Novo Gol ganha mais duas versões; Rallye sai por R$ 45.850
Inédito Novo Gol Track tem suspensão elevada e custa R$ 33.060. Já o novo Rallye sai a partir de R$ 45.850
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira mais duas versões do Novo Gol 2014. Uma delas é inédita e chamada de Track. A outra é a Rallye, que chega à sua quarta geração. Com detalhes que dão impressão de robustez, os modelos estarão disponíveis apenas em quatro portas.
Com motor flex de 1.0 l, o Novo Gol Track tem seu diferencial na suspensão elevada e nos pneus de uso misto – um “off road light” como denominou a fabricante. Por R$ 33.060, a mudança de visual custará cerca de R$ 3 mil a mais que a versão "normal" de quatro portas, que sai partir de R$ 29.560.
O modelo vem equipado com motor TEC 1.0l Total Flex, capaz de atingir 76 cavalos de potência. O carro, quando abastecido com etanol, vai de zero a 100 km/h em 14s1 e registra velocidade máxima de 160 km/h. Com gasolina, a velocidade máxima é de 158 km/h e o veículo vai de zero a 100 em 14s7.
De série, o Gol Track vem equipado com airbag para motorista e passageiro, banco do motorista com regulagem de altura, freios ABS, direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro.
Com preço sugerido de R$ 45.850, a versão Rallye ganhou para-choque idêntico ao da Saveiro Cross apresentada no último mês e novas rodas de 16 polegadas. O propulsor é o 1.6 l VHT flex, que gera até 104 cv de potência abastecido com etanol e atinge 181 km/h. Já abastecido com gasolina o modelo vai de zero a 100 km/h em 10s6 e atinge 179 km/h.
Com câmbio automatizado (I-motion), o carro passa para R$ 48.580 - o mais caro de todos os modelos Gol. Nesta versão o modelo acelera de zero a 100 km/h em 10s9 e tem velocidade máxima de 181 km/h, se abastecido com etanaol. Com gasolina, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 11s1 e a velocidade máxima é de 179 km/h.
Entre os equipamentos de série do Gol Rallye estão faróis de neblina e longo alcance, repetidores de luzes de direção nos retrovisores, suspensão elevada, ar-condicionado, airbags para motorista e passageiro, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, destravamento interno elétrico do porta-malas, direção hidráulica, freios ABS, e vidros elétricos.
Nas versões G4 e Novo Gol, o modelo da Volkswagen é o líder de vendas no mercado nacional. Apenas em 2013, foram emplacadas 88.413 unidades, segundo dados da Fenabrave até a primeira quinzena deste mês.