Novo Honda HR-V é flagrado em testes no Brasil e chega em 2025
Com mudanças pontuais no design, novo Honda HR-V deve chegar ao Brasil em 2025 com visual da versão europeia e pode até ter motor híbrido
A Honda mal lançou o novo City e já está de olho em 2025. No ano que vem, será a vez do HR-V passar por sua primeira reestilização na atual geração, que foi lançada em 2022 no Brasil. É o que indica um novo flagra do SUV reestilizado em testes em Americana (SP), próximo à fábrica da Honda em Itirapina (SP). As imagens foram publicadas pelo perfil @biblioteca.do.automovel, no Instagram.
O visual do novo Honda HR-V será o mesmo que estreou recentemente na Europa e na Ásia. Já registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a reestilização do Honda HR-V deve chegar ao mercado brasileiro já no primeiro semestre do ano que vem. As mudanças foram pontuais, com destaque para a parte frontal.
Na dianteira, o SUV ganhou um novo para-choque e uma grade redesenhada. Agora, a peça troca o formato trapezoidal por uma peça retangular – que traz filetes horizontais na mesma cor da carroceria. Na Europa, os faróis de LED adaptativos contam com a mesma tecnologia do Civic.
O para-choque também traz novas entradas de ar. Na lateral, as rodas com novo design são a única mudança. Já na traseira, as lanternas de LED mantiveram o formato, mas ganharam novos elementos internos. No interior, o novo HR-V ganhou melhorias no isolamento acústico e teto panorâmico na versão topo de linha.
Dentre os equipamentos, o SUV da Honda agora oferece câmeras 360º e melhorias no pacote ADAS, que ficou mais inteligente e autônomo. Sob o capô, o Honda HR-V europeu traz sempre um conjunto híbrido formado por um 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, oferecem 131 cv e 250 Nm.
Já a versão brasileira deve manter os atuais 1.5 flex de 126 cv e o 1.5 turbo flex de 177 cv. No entanto, com as novas regras de emissões de poluentes do Proconve L8, é possível que o SUV receba algum tipo de hibridização. Em todos os casos, o câmbio deve ser o mesmo automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas que já equipa o Honda HR-V.