Novo Honda WR-V 2025 custará entre R$ 120 mil e R$ 150 mil
Segunda geração do Honda WR-V já é vendida no Japão e deve chegar ao Brasil em meados de 2025 em duas versões com motor 1.5 flex de 126 cv
A Honda tem planos ambiciosos no Brasil. De olho na estreia do futuro Toyota Yaris Cross e no segmento de SUVs compactos, a montadora japonesa pretende lançar a nova geração do WR-V em 2025 no mercado brasileiro. O novo Honda WR-V terá preços próximos de R$ 120 mil e R$ 150 mil, e deve chegar inicialmente em duas versões.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente comercial da Honda, Roberto Akiyama, ao podcast CBN Autoesporte. De acordo com o executivo, o novo WR-V teria estes valores caso fosse lançado atualmente. Com isso, ele seria o SUV de entrada da marca japonesa no Brasil.
Já vendido na Índia como Honda Elevate e no Japão como WR-V, o novo SUV não lembra em nada a primeira geração do modelo, que era baseado no antigo Fit. Por fora, ele traz linhas retas, que seguem a atual identidade de design da marca. Na dianteira, há faróis de LED e uma grade retangular que, dependendo da versão, conta com acabamento cromado.
Na lateral, há apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas. O novo Honda WR-V mede 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Já o entre-eixos é de 2,65 m. Para efeito de comparação, ele é um pouco maior que o VW T-Cross e um pouco menor em comprimento do que o HR-V.
Na traseira, as lanternas trazem formato horizontal e são interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Por dentro, a central multimídia tem tela de aspecto flutuante e apliques emborrachados no painel em algumas versões.
Como ele utiliza a mesma plataforma dos Honda City e HR-V já produzidos no Brasil, é provável que o novo WR-V traga o mesmo motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Já as versões híbridas devem chegar ao mercado posteriormente.
Ainda em desenvolvimento no Brasil, o futuro WR-V será produzido na fábrica da marca em Itirapina (SP). Caso os planos da Honda não atrasem, o novo SUV deve chegar ao mercado brasileiro a partir do segundo semestre do ano que vem. Ele fará parte dos R$ 4,2 bilhões que a Honda vai investir no país até 2030.
Fonte: Autoesporte