Novo Hyundai Creta 2025 é flagrado em testes com novo visual
Prestes a ser revelado na Índia, novo Hyundai Creta 2025 terá painel de instrumentos digital e lanternas de LED interligadas na traseira
Já flagrado mais de uma vez em testes, o Hyundai Creta apareceu de novo antes do lançamento. Lançada globalmente em 2019 e no Brasil em 2021, a segunda geração do SUV compacto terá uma nova reestilização revelada no dia 16 de janeiro na Índia. As novas imagens publicadas pelo site indiano Autocar adiantam algumas novidades do SUV.
Apesar da forte camuflagem, uma das imagens confirmou que o novo Creta terá lanternas interligadas por uma barra horizontal em LED. Outra mudança será a presença de um painel de instrumentos totalmente digital – atualmente, o SUV traz mostradores analógicos integrados à uma tela central em TFT.
Ainda assim, grande parte das novidades será concentrada na frente do Creta. Na dianteira, o SUV deve manter os faróis bipartidos em LED, mas em novo formato. Ao contrário do modelo atual, a parte superior deve ser integrada à grade frontal, que também terá um novo desenho, bem como o para-choque dianteiro.
Na lateral, a principal novidade serão as rodas de liga-leve com novo design. Essa reestilização será exclusiva para os mercados nos quais o Creta não foi renovado em 2021. É o caso do Brasil, China e Índia, que ainda contam com o estilo original do SUV. Por dentro, além do painel digital, são esperadas novas padronagens de tecidos nos bancos.
Sob o capô, o novo Hyundai Creta deve ganhar novidades específicas para cada mercado. Vale lembrar que no Brasil, o SUV conta com opções 1.0 turbo de 120 cv e um 2.0 aspirado de 167 cv. Com uma reestilização, o modelo nacional poderia trazer o 1.5 turbo de 160 cv que será oferecido em breve no Creta indiano.
Com pouco mais de dois anos de mercado no Brasil, a atual geração do Creta deve ganhar o novo visual depois da Índia, onde o lançamento está previsto para janeiro do ano que vem. Sendo assim, é possível que o novo Creta chegue ao país em meados de 2024 ou até o começo de 2025.