Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Hyundai Creta chega ao Brasil em outubro

SUV compacto da marca coreana chega ao mercado sul-americano primeiro no Peru; até o final do ano, modelo estreia no mercado brasileiro

16 set 2024 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

O SUV compacto Hyundai Creta 2025, que já tem visual completamente renovado no mercado indiano, chega agora às Américas, especificamente ao Peru. O país é o primeiro a receber o modelo nesta parte do continente, mas não será o único.

Isso porque o SUV renovado será produzido também no Brasil, na planta da marca em Piracicaba (SP), e começará a ser lançado no mercado nacional entre outubro e novembro.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação
Foto: Estadão

Por fora, em síntese, o Creta terá visual mais sóbrio. Lembra a atualização do HB20, com o abuso de linhas retas e lanternas que atravessam a tampa do porta-malas.

E não para por aí: a dianteira também terá luzes interligadas de uma ponta a outra. Os faróis ficam logo abaixo, na altura da grade.

Versões básicas do Creta têm telas menores

Do lado de dentro, o carro também promete mudanças, como central multimídia e quadro de instrumentos digital integrados em uma única peça. Cada tela terá 10,25".

Entretanto, nos modelos mais básicos, ambas medem 9 polegadas. Além disso, há também saídas de ar centrais reposicionadas e novos botões para o ar-condicionado.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação
Foto: Estadão

No mercado peruano, o modelo tem de série seis airbags, ar-condicionado, carregamento sem fio para smartphone, câmera de ré e piloto automático.

Entretanto, no mercado indiano, o modelo tem mais itens disponíveis, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de manutenção de faixa, assistente de visão panorâmica e monitoramento de ponto cego.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação
Foto: Estadão

Ainda no Peru, o Creta usa o conjunto 1.5 aspirado a gasolina de 113 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

O modelo reestilizado deve chegar ao Brasil até outubro, mas seu conjunto mecânico ainda é um mistério. Espera-se a substituição do antigo 2.0 aspirado por conjuntos turbo de menor cilindrada, definitivamente.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade