Novo Hyundai Creta é flagrado no Brasil e chega em 2024
Com design de linhas retas, novo Hyundai Creta reestilizado é flagrado em testes no Brasil e pode ganhar motor 1.6 turbo flex de 180 cv
Lançado em janeiro na Índia, o novo Hyundai Creta já está em testes no Brasil. O SUV reestilizado foi flagrado em testes no interior de São Paulo por Rafael Fidelli (@rafael.fidelli), seguidor do jornalista João Anacleto (@janacletos). O novo Hyundai Creta deve chegar ao mercado brasileiro já no segundo semestre deste ano e pode contar com um novo motor.
Trata-se de uma reestilização exclusiva para o Brasil, China e Índia, que ainda contam com o estilo original (e polêmico) da segunda geração do Creta, que foi lançada globalmente em 2019. Apesar da forte camuflagem, é possível ver que é de fato o mesmo Creta que foi apresentado recentemente na Índia.
Dentre as mudanças, o novo Creta ganhou design com linhas mais retas. Os faróis bipartidos foram mantidos, mas em novo formato, com luzes interligadas por uma barra de LED na parte superior. Na parte de baixo, há dois faróis separados e uma grade frontal com linhas retas. Por dentro, ela terá elementos retangulares.
Na lateral, a única novidade são as rodas de liga-leve com novo design. Na traseira, o novo Creta ganhou lanternas interligadas por uma barra horizontal em LED. O para-choque e a tampa do porta-malas também são novos.
Por dentro, o Creta mudou por completo. O destaque fica para o novo painel de instrumentos digital de 10,25", que é integrado em uma única moldura à central multimídia – também de 10,25". Além disso, os comandos de ventilação são sensíveis ao toque, como no Volkswagen T-Cross.
Sob o capô, o Hyundai Creta brasileiro pode ganhar uma nova opção de motor no lugar do atual 2.0 de 167 cv. De acordo com a revista Autoesporte, o SUV nacional deve trazer um 1.6 turbo flex com cerca de 180 cv, que é usado pelo Kia Sportage vendido no país. O câmbio deve ser um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
Já o atual 1.0 turbo de 120 cv será mantido nas versões de entrada e intermediárias. O Creta ainda terá novos equipamentos de segurança e condução semi autônoma. Com pouco mais de dois anos de mercado no Brasil, a atual geração do Creta deve ganhar o novo visual no país a partir do segundo semestre deste ano, ou até o início do ano que vem.