Novo Jetta possui três versões e custará cerca de R$ 75 mil
Sedã médio estará disponível nas concessionárias da marca no próximo mês
A Volkswagen anunciou na segunda-feira a chegada da mais nova geração do Jetta. O carro chega ao mercado em três versões e, segundo a montadora, estará disponível nas concessionárias no próximo mês.
Segundo a Volks, o veículo chega nas versões Comfortline, Highline - já existentes - e Trendline, versão de entrada que deve custar em torno de R$ 75 mil. Os valores corretos do carro serão divulgados apenas quando o modelo estiver nas concessionárias.
Outra novidade é com relação à fabricação do carro no Brasil – atualmente o modelo vem do México. De acordo com a fabricante, o Jettadeve começar a ser produzido no País a partir do meio deste ano – a data exata não foi divulgada. O veículo será o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil.
O novo Jetta será comercializado exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. Nas versões Comfortline e Trendline, o carro será equipado com motor 2.0 Total Flex, capaz de gerar 120 cavalos de potência. Já a versão topo de linha (Highline) traz o propulsor 2.0 TSI, de 211 cavalos de potência.
O sedã médio ganhou novo visual na dianteira e na traseira, ficando 15 milímetros maior que a versão anterior. A novidade na dianteira pode ser identificada ao se observar a grade redesenhada, atravessada por filetes. Já na parte de trás as mudanças estão na tampa do porta-malas e no para-choque.
Internamente, o carro ganhou novo volante, novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente.
Confira as versões do novo Jetta:
Jetta Trendline
A versão de entrada do sedã médio vem equipada, de série, com bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência hidráulica, ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”. Além disso, o carro possui sistema de som, quatro airbags e controle de tração.
Jetta comfortline
A versão intermediária traz todos os equipamentos da versão Trendline e acrescenta o novo volante revestido de couro com borboletas para troca de marcha e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia. A versão Comfortline oferece como opcional o teto solar panorâmico e o pacote Exclusive, que conta com sistema.
Jetta Higline
Topo de linha para o Novo Jetta, a versão Highline traz recursos como direção com assistência elétrica, rodas de 17 polegadas, seis airbags, controle de estabilidade, sistema de reconhecimento para frenagens de emergência, controle de assistência de partida em rampas, além dos itens da versão Comfortline.
O carro vem equipado com transmissão automática de dupla embreagem com seis velocidades.