Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Ka: Ford lança site para divulgar carro desenvolvido no Brasil

Carro foi desenvolvido no Brasil e será produzido na planta de Camaçari, na Bahia

7 abr 2014 - 08h32
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro será produzido no Brasil
Carro será produzido no Brasil
Foto: Reprodução

A Ford lançou um site para divulgar o Novo Ka, modelo que será produzido na planta de Camaçari, na Bahia. O modelo foi desenvolvido no Brasil e deve chegar nos próximos meses ao mercado nacional.

Entre as novidades, o carro ganhará grade frontal no mesmo padrão da nova identidade da Ford, já presente em modelos como o Fusion e o New Fiesta. A traseira terá lanternas alongadas, invadindo as laterais. Com estes traços, o novo Ka será o segundo modelo global nascido no Brasil, ou seja, será vendido e produzido do mesmo jeito em diferentes regiões.

O modelo será equipado com um dock station, onde será possível encaixar o smartphone ou iPod, e um novo motor que terá o menor consumo da categoria, segundo a marca. A Ford ainda não revela quais mercados terão o novo modelo com DNA brasileiro, mas a América do Sul e o sudeste asiático são as regiões que mais crescem neste segmento.

A fabricante guarda muitos segredos sobre o novo Ka, que foi apresentado em versão com cinco portas - outra novidade além da renovação completa do modelo, que pouco lembra o atual.

No mercado nacional, o novo Ka subirá de patamar para preencher o espaço de preço logo abaixo do New Fiesta, que começa em R$ 39 mil, em concorrência direta com Volkswagen Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O Novo Ka também terá a versão sedã, que assim como a compacta foi desenvolvida na Bahia. A apresentação do carro ocorreu durante o salão do automóvel de Nova Déli, Índia, onde o modelo é um pouco mais curto e chamado de Figo.

Tanto o Ka hatch, quanto o sedã, serão os carros de entrada (mais baratos) da marca no mercado nacional. De acordo com a fabricante, o segmento de compactos representa 60% da indústria no Brasil.

A empresa não forneceu detalhes de motorização ou equipamentos do novo veículo, apenas confirmou que ele terá o MyFord Dock, para acoplar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3, integrados ao veículo. Além disso, alguns equipamentos de linhas consideradas superiores, como controle eletrônico de estabilidade, devem aparecer no modelo como opcionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade