Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Kia Sportage ganha data de lançamento no Brasil

Com design ousado e motorização híbrida-leve de 180 cv, nova geração do Kia Sportage será lançada no mercado brasileiro no final de julho

2 mai 2022 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Kia Sportage Mild Hybrid chegará ao Brasil em julho
Novo Kia Sportage Mild Hybrid chegará ao Brasil em julho
Foto: Kia/Divulgação

O novo Kia Sportage já tem data para estrear no Brasil. A marca sul-coreana confirmou na última sexta-feira (29), que vai lançar a nova geração do SUV no mercado brasileiro durante o evento de carros antigos Brazil Classics Kia Show, que acontece de 28 a 31 de julho e que será patrocinado pela Kia. Com visual ousado, a versão vendida no Brasil será a europeia, que tem porte um pouco menor do que a versão global. 

Sob o capô, o Kia Sportage vendido no Brasil contará com motorização eletrificada. Trata-se de um motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta, que oferece 180 cv de potência e 264 Nm de torque. Ele será associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas e um sistema híbrido-leve de 48V. Depois do Kia Stonic, o novo Sportage Mild Hybrid será o segundo modelo eletrificado da montadora sul-coreana no Brasil.

Novo Kia Sportage Mild Hybrid tem motor 1.6 turbo de 180 cv
Novo Kia Sportage Mild Hybrid tem motor 1.6 turbo de 180 cv
Foto: Kia/Divulgação

Por fora, o novo Kia Sportage aposta em um design com linhas disruptivas, que segue a nova identidade visual da marca sul-coreana. Batizada de Opposites United, ela estreou no elétrico Kia EV6. A dianteira é praticamente a mesma do Sportage global. Mudam apenas alguns detalhes na parte inferior do para-choque e na grade frontal de grandes dimensões, que adota o formato nariz de tigre. Os faróis contam com contornos irregulares e assinatura visual de LED. 

Na lateral, a versão do Sportage que será vendido no Brasil adota um perfil mais esportivo. O modelo conta com linhas musculosas, e no lugar da terceira janela lateral, traz colunas C mais largas. A linha de cintura é ascendente, e a área envidraçada menor do que a versão sul-coreana. As rodas variam de 17’’ a 19’’, dependendo da versão. Como opcional, o modelo também pode ter pintura em dois tons. 

Novo Kia Sportage tem conjunto híbrido-leve de 48V
Novo Kia Sportage tem conjunto híbrido-leve de 48V
Foto: Kia/Divulgação

Na traseira, o modelo traz lanternas interligadas por uma barra de LED. O para-choque traseiro adota um design exclusivo, diferente do modelo global. Ele conta com uma peça de plástico na cor black piano que abriga a placa. Na parte inferior, um aplique simula um difusor de ar. O porta-malas subiu de 503 para 591 litros de capacidade.

Por dentro, o novo Kia Sportage compartilha grande parte do visual com a versão global. O destaque fica para o grande display curvo que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura, ambos com tela de 12,3’’. O volante conta com o novo logotipo da Kia. Em relação à segurança, o modelo conta com um pacote de assistências ao condutor, que inclui controle de cruzeiro adaptativo e alertas de ponto cego, colisão e frenagem automática de emergência.

Novo Kia Sportage: painel e multimídia de 12,3''
Novo Kia Sportage: painel e multimídia de 12,3''
Foto: Kia Motors

Por enquanto, a Kia ainda não revelou informações a respeito das versões e dos preços do novo Sportage no Brasil. De acordo com a montadora sul-coreana, o início das vendas do SUV no mercado brasileiro será em julho. Além da chegada do Sportage, a Kia também confirmou que pretende lançar o novo Niro Full Hybrid já em agosto deste ano no Brasil. Revelado globalmente no fim de 2021, o modelo vai mirar sobretudo nas versões híbridas do Toyota Corolla Cross.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade