Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Mercedes-AMG E 53 é híbrido plug-in e tem até 612 cv

Nova geração do Mercedes-AMG E 53 estreia em versões sedã e perua, roda mais de 100 km em modo elétrico e deve chegar ao Brasil em 2025

13 mar 2024 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes-AMG E 53
Mercedes-AMG E 53
Foto: Daimler / Guia do Carro

A linha de esportivos da Mercedes acaba de ficar maior. A marca alemã revelou nesta semana a versão AMG do Classe E, que estreia nas carrocerias sedã e perua na Europa. Equipado com um conjunto híbrido plug-in de até 612 cv e com visual totalmente renovado, o novo Mercedes-AMG E 53 deve chegar na Europa até o fim deste ano, e ao Brasil somente a partir de 2025.

Por fora, o visual recebeu o pacote esportivo AMG, com destaque para a tradicional grade Panamericana com aletas verticais, detalhes de acabamento em black piano e para-choques com novo design. Com entradas de ar maiores e rodas de até 21", o novo Mercedes-AMG E 53 também traz suspensão esportiva – e levemente rebaixada – e quatro saídas de escapamento na traseira.

Mercedes-AMG E 53
Mercedes-AMG E 53
Foto: Daimler / Guia do Carro

O interior reúne o que há de mais moderno na Mercedes. O destaque fica para para o sistema MBUX Hyperscreen, que oferece conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio e três telas: o painel digital de 12,3", uma central multimídia de 14,4" e uma terceira tela (opcional)  de 12,3" para o passageiro.

Além disso, também há detalhes de acabamento esportivos nas portas, painel e bancos com opção de revestimento em couro bicolor. No entanto, a grande novidade fica sob o capô. Trata-se de um conjunto híbrido plug-in formado pelo motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha de 449 cv e um propulsor elétrico de 163 cv.

Mercedes-AMG E 53
Mercedes-AMG E 53
Foto: Daimler / Guia do Carro

Juntos, eles oferecem 585 cv de potência combinada – com picos de até 612 cv no modo Race Start – e impressionantes 750 Nm de torque. Tudo isso para levar o novo Mercedes-AMG E 53 de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 s e a uma velocidade máxima de 280 km/h limitados eletronicamente (quando equipado com o opcional AMG Driver's Package).

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 9 marchas, e a tração é integral nas quatro rodas com distribuição inteligente entre os eixos. Também há freios e suspensão esportivos e eixo traseiro esterçante. Quando conduzido em modo 100% elétrico, o novo E 53 AMG vai até 1\os 140 km/h e roda mais de 100 km com uma carga completa.

Mercedes-AMG E 53 nas configurações sedã e perua
Mercedes-AMG E 53 nas configurações sedã e perua
Foto: Daimler / Guia do Carro

Também é possível recarregar a bateria de 28,6 kWh de forma rápida entre 10% a 80% em apenas 20 minutos. Futuramente, a Mercedes ainda vai revelar a versão E 63 S AMG, que terá números ainda mais impressionantes. Até o momento, nem os preços e nem a data de lançamento do novo Mercedes-AMG E 53 foram revelados.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade