Novo Mercedes-AMG GLC 43 Coupé tem 421 cv e custa R$ 695 mil
Renovado no fim do ano passado, Mercedes GLC Coupé ganha versão esportiva AMG 43 Coupé com motor 2.0 turbo e vai de 0 a 100 km/h em 4,8s
O Mercedes GLC acaba de ganhar novidades importantes no Brasil. Poucos meses depois da chegada da nova geração do SUV ao país, a montadora alemã anunciou o lançamento da versão esportiva GLC 43 4Matic Coupé. Custando R$ 694.900, o novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé traz um conjunto híbrido de 421 cv e já pode ser encontrado nas concessionárias da marca no país.
Anunciado na versão GLC 300 4Matic Coupé no ano passado, o modelo traz agora a variante esportiva da AMG para o país. Por fora, ele segue os conceitos de identidade visual que a marca alemã chama de "Sensual Purity" e "Modern Luxury". Na dianteira, os faróis de LED ficaram mais finos, e lembram os do sedã Classe C.
Na versão GLC 43 Coupé, há ainda detalhes visuais exclusivos, como a grade frontal AMG com lâminas verticais, um spoiler dianteiro exclusivo com acabamento cromado, painéis laterais, além de ponteiras duplas de escapamento, acabamento em trama metálica e um spoiler na tampa do porta-malas. As rodas são de 20".
Na lateral, a versão cupê se diferencia pelo caimento mais acentuado do teto, enquanto na traseira, traz lanternas de LED que invadem a tampa do porta-malas. Enquanto no GLC convencional, a placa fica na tampa, o GLC Coupé a abriga no para-choque. O interior do modelo também é marcado pelos bancos esportivos AMG em couro, apresentando gráficos e revestimentos exclusivos.
Por dentro, o novo GLC Coupé ainda traz painel digital de 12,3" e multimídia de 11,9" com Android Auto, Apple CarPlay e comandos de voz inteligentes através do sistema MBUX. Também há ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente e sistema de som com 15 alto-falantes da Burmester.
Sob o capô, o novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé traz o motor 2.0 turbo de 421 cv e 500 Nm, que ganhou o auxílio de um sistema micro-híbrido de 48V, que oferece uma potência de 14 cv adicionais em situações específicas. De acordo com a Mercedes, o novo GLC 43 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega aos 250 km/h limitados eletronicamente.
O câmbio é um automático de 9 marchas e a tração é integral. Dentre os equipamentos de segurança, ainda há ACC, frenagem autônoma de emergência, assistente e alertas de ponto cego e manutenção em faixa, entre outros itens, como o eixo traseiro esterçante em até 4,5°, que ajuda em manobras e na condução em alta velocidade.