Novo Mercedes CLA Coupé estreia em duas versões (uma AMG)
Motor 2.0 a combustão agora tem sistema híbrido leve de 48V; uma versão é AMG Line e a outra é AMG de verdade, com 306 cv
A Mercedes-Benz começou a vender o Novo CLA Coupé no Brasil. Aliás, o nome do carro acaba com uma eterna dúvida: sedã ou cupê? Muitos o chamavam de sedan-cupê. A Mercedes decidiu que é Coupé, talvez para se diferenciar do Mercedes Classe C.
O novo Mercedes CLA Coupé estreia em duas versões. Uma é a 200 AMG Line, de 163 cv de potência e 270 Nm de torque, com detalhes estéticos da marca esportiva da Mercedes. A outra é a 35 4Matic, uma AMG de verdade, com 306 cv e 400 Nm.
Portanto, um carro é Mercedes-Benz CLA e outro é Mercedes-AMG CLA. As diferenças, claro, são enormes, e assim a Mercedes consegue atender tanto um público que quer um bom desempenho, sem exageros, com pitas de esportividade, e outro que deseja o carro esportivo mesmo.
Esteticamente, os novos conjuntos de para-choques, a grade do radiador e o novo difusor traseiro realçam um exterior mais esportivo e único.
Mercedes-Benz CLA 200 AMG Line - R$ 346.900
O novo CLA 200 AMG Line traz mais equipamentos de série, com destaque para os acabamentos externos e internos, rodas AMG de 18” com novo design, sistema completo de partida e acessos sem chave e condução semiautônoma.
O interior tem a multimídia MBUX com duas telas táteis coloridas de 10,25”. O volante esportivo multifuncional é revestido de couro Nappa e a conectividade Apple CarPlay ou Android Auto é feita por acesso sem fio, além de ter as entradas USB-C iluminadas.
O Mercedes-Benz CLA 200 AMG Line tem um motor 4 cilindros 2.0 eletrificado com o sistema híbrido leve de 48V, que lhe fornece um ganho de potência de 14 cv. O câmbio é automático de 7 marchas.
Mercedes-AMG CLA 35 4Matic - R$ 496.900
O novo design exterior é particularmente marcante no CLA 35, que recebeu grade do radiador AMG com barras verticais, novo para-choque dianteiro e emblema AMG no capô, para reforçar o DNA esportivo da marca.
O AMG CLA 35 também é equipado com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia, com o ganho de 14 cv. Com mais de 300 cv de potência, o câmbio é o SpeedShift DCT de 8 marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Veja abaixo os principais dados técnicos dois dos carros importados pela Mercedes.