Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Mercedes GLC estreia sempre híbrido e com até 335 cv

Novo Mercedes-Benz GLC estreia com versão híbrida plug-in capaz de rodar até 100 km em modo elétrico; SUV pode chegar ao Brasil em 2023

1 jun 2022 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Mercedes-Benz GLC
Novo Mercedes-Benz GLC
Foto: Daimler/Divulgação

Um dos carros mais importantes e vendidos da Mercedes-Benz está de cara nova. A montadora alemã revelou nesta quarta-feira (1º) a nova geração do GLC. Totalmente renovado, o SUV médio derivado do sedã Classe C estreia com mudanças no design por dentro e por fora, além de novos equipamentos e recursos tecnológicos. Além disso, o novo Mercedes GLC terá apenas motorizações eletrificadas, com versões híbridas-leve e plug-in. 

Por fora, o novo Mercedes GLC lembra bastante o novo Classe C. Com um design evolutivo que segue a identidade visual da marca, o novo GLC traz faróis com formato angular e luzes de LED. Outra mudança é a nova grade, que conta com um friso horizontal cromado ligando o logotipo da Mercedes às extremidades da peça. As rodas variam de 18’’ a 20’’, dependendo da versão. Na traseira, o novo Mercedes GLC traz lanternas de LED de formato mais fino.

Novo Mercedes-Benz GLC
Novo Mercedes-Benz GLC
Foto: Daimler/Divulgação

Por dentro, o interior do novo GLC conta com aspecto luxuoso, e o console parece uma cópia do Classe C. O destaque fica para duas telas, sendo a primeira delas o painel de instrumentos digital, que tem tela de 12,3”. A segunda, por sua vez, é a central multimídia. Posicionada na vertical, ela traz o sistema MBUX e tela de 11,9’’. O porta-malas tem capacidade para 620 litros – 70 litros a mais do que na geração anterior.

Novo Mercedes-Benz GLC
Novo Mercedes-Benz GLC
Foto: Daimler/Divulgação

Sob o capô, o novo Mercedes GLC conta apenas com opções eletrificadas. As versões de entrada são equipadas com um sistema híbrido-leve de 48 volts EQ Boost, que conta com um motor elétrico chamado ISG. O conjunto atua na recuperação de energia durante as frenagens. Esta, por sua vez, é utilizada para oferecer potência extra ao motor a combustão quando necessário. 

Já as versões híbridas plug-in trazem motores a gasolina ou a diesel associados a um motor elétrico que oferece até 136 cv de potência e 440 Nm de torque extras. De acordo com a Mercedes, a versão mais potente do novo GLC oferece 335 cv e 750 Nm de torque, sempre com tração integral e câmbio automático de 9 marchas. Também é possível rodar até 100 km em modo 100% elétrico, que está disponível em velocidades de até 140 km/h. 

O novo Mercedes GLC será produzido na Alemanha, e deve chegar ao mercado europeu apenas no terceiro trimestre deste ano. Nos próximos meses, a montadora alemã deve divulgar mais informações sobre o novo SUV, incluindo os seus preços e demais versões. Por outro lado, a nova geração do Mercedes GLC deve chegar ao Brasil apenas no início de 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade