Novo Mini Cooper entra em produção e chega logo ao Brasil
Mini já prepara a quinta geração do Cooper para cá, que chegará em duas versões: Cooper S e Cooper C; modelo já está à venda na Europa
A nova geração do Mini Cooper já está em produção na fábrica da marca em Oxford, na Inglaterra. A marca pertencen ao grupo BMW e, portanto, a nova linha de produção do carro contará com o auxílio das três plantas do grupo no Reino Unido. Prensas e complementos serão feitos em Swindon, por exemplo.
Segundo a empresa, mais de 4,4 milhões de veículos foram produzidos na Grã-Bretanha desde o lançamento do primeiro Mini depois do "recomeço" da marca. Só o Mini elétrico, por exemplo, teve 150 mil unidades fabricadas nos últimos anos.
Por enquanto, a nova geração está à venda na Europa a partir de 22.300 euros e as primeiras entregas estão previstas para o final deste ano. Cabe ressaltar que o modelo também deve vir ao Brasil.
O que sabemos sobre o novo Mini Cooper
Para a nova geração, a Mini apresentou duas versões do tradicional modelo: o Mini Cooper S e o Mini Cooper C. Nas dimensões, a Mini afirma que o modelo manteve as "proporções típicas", como capô curto e superfície clara.
Na primeira variante, o modelo tem motor 2.0 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm de torque, enquanto na segunda o motor é um 1.5 turbo de três cilindros com 156 cv e 23,5 kgfm. No interior, a cabine tem tela OLED circular, barra de alternância e novo volante.
A Mini disponibilizou mais detalhes sobre o S, mais esportivo. A quinta geração terá quatro acabamentos, rodas de 16, 17 ou 18 polegadas e bancos nas cores cinza ou preto. Além disso, o cockpit terá superfícies preto-azuladas em material tricotado. Há ainda a possibilidade de escolher entre os motores elétricos ou a combustão.