Novo Mitsubishi L200 é flagrado e deve chegar ao Brasil em 2025
Nova geração da picape Mitsubishi L200 Triton Sport será produzida em Catalão (GO) ao lado da L200 atual, e deve trazer motor 2.4 de 204 cv
Revelada no ano passado na Tailândia, a nova geração da picape L200 finalmente deu as caras no Brasil. Flagrado em testes próximo à Campinas (SP), o novo Mitsubishi L200 Triton já teve a produção confirmada pela HPE Automóveis, representante da montadora japonesa no Brasil. A nova picape será feita em Catalão (GO), na fábrica que já produz o atual L200 e o SUV Eclipse Cross.
As imagens são da autoria de Welton Richard (@weltonrich) e foram publicadas no perfil BF///MS (@bfmsoficial), no Instagram. Apesar da forte camuflagem, é possível perceber que se trata mesmo da nova geração do Mitsubishi L200 Triton. Totalmente renovada, a picape ganhou uma nova plataforma, que será utilizada pela próxima geração do Nissan Frontier.
Ela também ficou maior, e agora mede 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e tem 3,13 m de entre-eixos. Por fora, o design terá linhas mais retas, dando um aspecto mais robusto à picape. Na dianteira, o destaque fica para a enorme grade frontal e pelos faróis de LED bipartidos.
Na lateral, há vincos marcantes na região dos para-lamas e na caçamba. Por fim, na parte de trás, as lanternas são de LED e o para-choque conta com degraus integrados. No interior, o acabamento traz materiais mais refinados e linhas retas. A central multimídia tem aspecto flutuante e o ar-condicionado pode ser digital de duas zonas.
Dentre os equipamentos, o novo L200 Triton tem como destaque o pacote ADAS com frenagem automática de emergência, ACC, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa. Assim como a picape atual, o novo modelo deve chegar ao Brasil apenas na opção de cabine dupla.
Sob o capô, o mais provável é que o novo L200 Triton seja equipado com o 2.4 turbo diesel de 204 cv e 47,9 kgfm, já pronto para as futuras regras de emissões do Proconve L8. Trata-se de uma versão atualizada do motor da picape já vendida no Brasil, que oferece 190 cv. Dependendo da versão, o câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. Já a tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida.
A julgar pela camuflagem pesada, a nova L200 só deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem. O novo modelo deve conviver com a geração atual por algum tempo, que deve ser mantido em produção pelo menos nas versões de entrada. Com isso, os preços devem ficar um pouco acima dos praticados atualmente pela Mitsubishi, na casa dos R$ 330 mil.