Novo Mitsubishi Outlander PHEV é flagrado em testes no Brasil
Com plataforma da Nissan e 7 lugares, nova geração do Mitsubishi Outlander híbrido plug-in faz testes finais no Brasil e chega em breve
Falta pouco para a chegada do novo Mitsubishi Outlander PHEV ao Brasil. Revelada globalmente em 2021 e já confirmada para o mercado brasileiro, a nova geração do SUV foi flagrada em testes na Rodovia Anchieta, próximo à cidade de São Paulo (SP). As imagens foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, e são da autoria de Eric (@eric_spportcarbr).
As imagens mostram o novo Mitsubishi Outlander PHEV sem camuflagem, em testes de emissões de poluentes. O que indica que o modelo deve estar em fase final de homologação no mercado brasileiro. Além disso, o logotipo PHEV na tampa do porta-malas confirma que a versão em testes é de fato a híbrida plug-in.
No exterior, o Outlander também conta com versões somente a combustão. Vale lembrar que o lançamento do novo Mitsubishi Outlander PHEV no Brasil foi confirmado em novembro do ano passado pelo presidente da HPE Automóveis – empresa que representa a Mitsubishi e a Suzuki no Brasil, Mauro Correia, em entrevista ao podcast CBN Autoesporte.
Na época, o executivo confirmou a chegada do novo Outlander ao Brasil para o primeiro semestre deste ano. O novo Outlander híbrido plug-in compartilha a plataforma e componentes com o Nissan X-Trail, e tem capacidade para 7 passageiros. Por fora, o novo Outlander híbrido conta com o mesmo design das versões convencionais do SUV.
Na dianteira, o modelo adota a atual identidade visual da marca, chamada de "dynamic shield". A frente traz faróis bipartidos, que são integrados à grade frontal através de um aplique cromado. O para-choque traz um aplique prateado que simula um extrator de ar. Na lateral, o modelo conta com teto de aspecto flutuante e pintura em dois tons.
A coluna “C” é larga, e conta com um aplique em preto brilhante que liga a terceira janela lateral ao vidro traseiro. Na traseira, as lanternas de led são de aspecto horizontal e invadem a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de até 12,3’’ e para o painel digital de 12,3’’.
Sob o capô, o novo Mitsubishi Outlander PHEV conta com um motor 2.4 aspirado, que é combinado a dois motores elétricos. Juntos, eles oferecem 302 cv de potência combinada e levam o SUV de 0 a 100 km/h em 7,9s. Com uma bateria de 22,7 kWh, é possível rodar cerca de 90 km em modo 100% elétrico. A tração é integral nas quatro rodas.