Novo Mitsubishi Triton chega ao Brasil e abandona o nome L200
Nova geração do Mitsubishi Triton estreia em seis versões com motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv e já é produzida no Brasil; veja preços
O novo Mitsubishi Triton acaba de chegar ao Brasil. Revelada globalmente no fim do ano passado, a sexta geração da picape foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 21, no mercado brasileiro. Totalmente renovado, o Mitsubishi Triton 2026 abandona o nome L200 e estreia com 205 cv e tração 4x4 em seis versões.
Produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), o novo Mitsubishi Triton estará disponível inicialmente em seis versões, algumas delas com preço de lançamento mais baixo do que a geração anterior. A ausência do nome L200 é para se diferenciar da geração anterior, que seguirá disponível em algumas versões. A pré-venda da nova picape terá início a partir de dezembro, com entregas em meados de janeiro:
- Triton GL MT (exclusivo para venda direta) – R$ 249.990
- Triton GL – AT (exclusivo para venda direta) – R$ 259.990
- Triton GLS - R$ 265.990
- Triton HPE – R$ 284.990
- Triton HPE-S – R$ 314.990
- Triton Katana - R$ 329.990
Totalmente renovado, o novo Mitsubishi Triton ganhou uma nova plataforma, que será utilizada pela próxima geração do Nissan Frontier. De acordo com a marca japonesa, a rigidez torcional ficou 40% maior, ao mesmo tempo em que oferece 60% mais rigidez flexional. A picape também ficou maior.
Agora, a Triton mede 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e tem 3,13 m de entre-eixos. São 130 mm a mais de entre-eixos, 20 mm a mais de comprimento e 50 mm a mais de largura. Essa mudança se traduziu em mais espaço interno para os ocupantes dianteiros e traseiros.
Por fora, o design ficou mais robusto, ganhando linhas mais retas. Na dianteira, o destaque fica para a enorme grade frontal e pelos faróis de LED bipartidos. Na lateral, há vincos marcantes na região dos para-lamas e na caçamba. Por fim, na parte de trás, as lanternas são de LED e o para-choque traz degraus integrados.
Pela primeira vez na história da marca no Brasil, o veículo chega com duas versões topo de linha: Katana e HPE-S. A primeira conta com proposta mais jovem e esportiva, com detalhes escurecidos no acabamento, como o skidplate, maçanetas, retrovisores, molduras dos faróis de neblina, moldura da tampa da caçamba, para-choque traseiro e no rack de teto. As rodas são de 18” com acabamento preto.
Já a versão HPE-S traz os mesmos equipamentos de série, mas com detalhes de acabamento cinza e cromado, assim como as demais configurações da picape. Na lateral, a L200 Triton pode contar com novos estribos laterais antiderrapantes. Na caçamba, o diferencial fica para o revestimento antiderrapante e anti riscos de série em todas as versões.
Por dentro, o interior também é completamente novo. O acabamento ganhou materiais mais refinados e soft touch. A Mitsubishi também destaca o fato do modelo mesclar comandos touch com botões físicos, que facilitam o uso em situações off-road e sem tirar a atenção do motorista.
O volante multifuncional também ficou menor e mais ergonômico, enquanto o painel digital tem tela de 7”. Já a central multimídia de 9” conta com Android Auto e Apple CarPlay. Dentre os equipamentos, ainda há ar digital dual zone e câmeras 360º. O painel também traz dois porta-luvas de série e carregador sem fio nas versões HPE, HPE-S e Katana.
Sob o capô, toda a linha do novo Mitsubishi Triton traz o novo motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv e 470 Nm, já pronto para as futuras regras de emissões do Proconve L8. Trata-se de uma versão atualizada do motor da picape já vendida no Brasil, que oferece 190 cv. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas.
Já a tração é 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida. O novo Triton ainda oferece 7 opções de modo de direção – Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock – que ajustam a tração e a performance de acordo com o piso escolhido. O sistema de suspensão é do tipo double wishbone na dianteira e feixe de molas na traseira, e ganhou melhorias na nova geração.
De acordo com a Mitsubishi, o novo sistema de suspensão ficou mais confortável para o uso em cidades e também no fora-de-estrada. A capacidade de reboque é de 750 kg sem freio e de até 3.500 kg com freio, enquanto a capacidade de carga é de até 1.080 kg. No Brasil, a picape terá apenas versões com cabine dupla.
Dentre os itens de segurança, o novo Mitsubishi Triton oferece o pacote ADAS com frenagem automática de emergência, ACC, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa nas versões topo de linha. A garantia é de até cinco anos ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro.