Novo modelo da Bugatti custará R$ 36 milhões
Bugatti Centodieci foi apresentado na Califórnia e será limitado a dez unidades
Bugatti Centodieci. Este é o nome da nova máquina de emblemática fabricante francesa de hipercarros. Para lá de exclusivo, o modelo já tem preço definido. Limitado a dez unidades apenas, o Bugatti Centodieci será vendido por 8 milhões de euros (valor antes dos impostos) na Europa.
O preço equivale a R$ 36 milhões. O Centodieci foi apresentado pela Bugatti na noite de sexta-feira (16), durante a semana de carros de Monterey, na Califórnia. O megaevento inclui o encontro de clássicos e concurso de elegância de Pebble Beach.
Bugatti Centodieci em detalhes
O novo hipercarro da Bugatti é, na verdade, mais um modelo baseado no Chiron. Ele é inspirado no EB 110, superesportivo dos anos 90 que, por um período, foi o carro mais rápido do mundo.
Do EB 110, o Bugatti Centodieci traz diversos elementos visuais. Entre os destaques há as entradas de ar laterais e a típica ferradura da Bugatti na dianteira.
Recorde do EB 110
Quanto ao carro que é a inspiração do Bugatti Centodieci, ele atingiu 351 km/h no circuito italiano de Nardo.
O recorde, no entanto, não durou muito tempo. Logo, o EB 110 foi superado por outra máquina italiana dos anos 90, o McLaren F1. O modelo inglês tirou do francês o título de automóvel mais rápido do mundo.
Veja também: