Novo Nissan GT-R é revelado com duas edições especiais
Superesportivo japonês surge renovado e começará a ser vendido no segundo trimestre deste ano
A Nissan revelou nesta sexta-feira, 13, o novo GT-R para o mercado japonês. Considerado um dos carros mais empolgantes do mundo, o novo Nissan GT-R foi apresentado já com duas séries especiais. As vendas começam no segundo trimestre deste ano.
O novo Nissan GT-R mantém o motor 3.8 V6 biturbo de 570 cv de potência e 637 Nm de torque nas versões “normais”. Já a série Nismo Special Edition terá 600 cv e 652 Nm. Outra série especial apresentada foi a Premium Edition T-spec. A Nissan não revelou a potência dessa configuração. O câmbio é automático de 6 marchas com dupla embreagem e a tração é integral.
Tendo como conceito de produto "evoluir para entregar o máximo prazer de dirigir", o Nissan GT-R continua a elevar seu status como carro esportivo premium. “Os novos modelos são a última palavra em GT-R R35", disse Ashwani Gupta, COO da Nissan, numa referência ao nome da atual geração (R35).
Segundo o fabricante japonês, os modelos melhoraram na aerodinâmica e o som do motor “foi cuidadosamente ajustado para elevar o conforto a bordo”. Certamente, deve ter ficado menos barulhento quando o motorista pede potência.
O Nissan GT-R Premium Edition T-spec agora é equipado com uma suspensão especialmente ajustada e discos de freio de carbono.
O Nissan GT-R Nismo, que é preparado para competições, tem novos bancos Recaro do tipo concha. A versão Nismo utiliza componentes de motor de alta precisão, bem como um exclusivo capô em carbono com acabamento clear coat (com entradas de ar do tipo Naca).