Novo Nissan Kicks é flagrado em testes e chega em breve ao Brasil
Maior e mais sofisticada, a segunda geração do Nissan Kicks será produzida em Resende (RJ) em 2025 e terá um novo motor 1.0 turbo flex
Prestes a chegar ao mercado, a segunda geração do Nissan Kicks foi flagrada novamente em testes no Brasil. Previsto para o primeiro semestre do ano, o novo Kicks apareceu em novas imagens publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. De autoria de Renato Paes (@paes_renato), as fotos mostram o modelo ainda com camuflagem quadriculada em testes na região da Granja Viana (SP).
Já lançada nos EUA, a segunda geração do Nissan Kicks será produzida em Resende (RJ). O modelo vai ser o principal lançamento da marca japonesa no mercado brasileiro neste ano. O novo Kicks cresceu 5,6 cm em comprimento, 4,4 cm em entre-eixos, 4 cm em largura e 2 cm em altura, e traz design mais moderno.
Por fora, o novo Nissan Kicks traz linhas retas na dianteira, principalmente na grade frontal de formato retangular e maior do que a atual. Ela é interligada aos faróis, que trazem assinatura visual em quatro LEDs horizontais. As rodas têm novo design e até 19". Na traseira, as lanternas de LED têm formato de bumerangue.
O teto tem efeito flutuante, e há a opção de pintura bicolor. No interior, a central multimídia tem tela de até 12,3" e é integrada ao painel digital, também de 12,3", em uma única moldura. O acabamento também traz materiais mais refinados. O novo modelo também vai conviver com a primeira geração do Kicks, que deve ganhar o sobrenome Play.
Como a segunda geração do Kicks cresceu em dimensões e ficou mais refinada, é esperado que o novo modelo tenha preços mais elevados. Já o Nissan Kicks atual terá apenas versões de entrada, e será o carro de entrada da marca no mercado brasileiro.
Ao que tudo indica, o motor HR10DDT da Horse pode equipar o novo Nissan Kicks no Brasil. Vale lembrar que, no Renault Kardian, o motor 1.0 turbo flex oferece 120/125 cv (gasolina/etanol) de potência e 200/220 Nm (g/e) de torque. Já o câmbio pode ser um CVT ou com o automatizado de dupla embreagem e seis marchas do Kardian.