Novo Nissan Kicks é flagrado em testes no Brasil e chega em 2025
Maior e mais sofisticada, a segunda geração do Nissan Kicks será produzida em Resende (RJ) em 2025 e terá um novo motor 1.0 turbo flex
A segunda geração do Nissan Kicks foi flagrada novamente em testes no Brasil. Já confirmado para 2025, o novo Kicks apareceu em novas imagens publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. De autoria de Eder Teixeira (@ederteixeira), as fotos mostram o modelo ainda com bastante camuflagem quadriculada, mas menos do que nos flagras anteriores.
Já lançada nos EUA, a segunda geração do Nissan Kicks será produzida em Resende (RJ) e deve ser lançada no início de 2025. O modelo vai ser o principal lançamento da marca japonesa no mercado brasileiro no ano que vem. O novo Kicks cresceu 5,6 cm em comprimento, 4,4 cm em entre-eixos, 4 cm em largura e 2 cm em altura.
Até por isso, o novo modelo vai conviver com o Kicks atual, que terá um facelift. Por fora, o novo Nissan Kicks traz linhas retas na dianteira, principalmente na grade frontal de formato retangular e maior do que a atual. Ela é interligada aos faróis, que trazem assinatura visual em quatro LEDs horizontais. As rodas têm novo design e até 19".
Na traseira, as lanternas de LED têm formato de bumerangue. O teto tem efeito flutuante, e há a opção de pintura bicolor. No interior, a central multimídia tem tela de até 12,3" e é integrada ao painel digital, também de 12,3", em uma única moldura. O acabamento também traz materiais mais refinados.
No mercado brasileiro, o novo Kicks terá um novo 1.0 turbo flex com cerca de 120 cv, que será produzido pela Nissan em Resende (RJ). Já o câmbio pode ser um automático do tipo CVT, ou um automatizado de dupla embreagem e sete marchas, como o do Renault Kardian.