Novo Nissan Kicks é flagrado em testes no Brasil e chega em 2025
Maior e mais sofisticada, nova geração do Nissan Kicks aparece em testes pelas ruas de Curitiba (PR) e terá um inédito motor 1.0 turbo flex
O novo Nissan Kicks deu as caras novamente no Brasil. Prevista para 2025 e já confirmada pela montadora japonesa, a segunda geração do SUV compacto foi flagrada em testes com bastante camuflagem em Curitiba (PR). As imagens são de autoria de Bruno Portela (@bruno_portelaa), e foram publicadas pelo perfil @placaverde no Instagram.
A unidade em testes contava com uma camuflagem pesada na cor preta. Apesar disso, é possível identificar que se trata de fato do novo Nissan Kicks. Revelado no início deste ano nos EUA, o novo Kicks já é produzido em Aguascalientes (México), e será fabricado em Resende (RJ) a partir do ano que vem. Na fábrica brasileira, o novo Kicks vai conviver com o modelo atual, que ganhará um facelift e possivelmente um novo nome.
A segunda geração do SUV ficou maior e mais sofisticada, com design que lembra os crossovers maiores da Nissan. Por fora, o novo Nissan Kicks traz detalhes que lembram o SUV Pathfinder, como as linhas retas na dianteira, com destaque para a grade frontal de formato retangular e de grandes dimensões.
Ela é interligada aos faróis, que trazem assinatura visual em quatro LEDs horizontais. Na parte inferior da carroceria, há apliques de plástico preto, e a linha de cintura é alta. Também há a opção de pintura em dois tons. Na parte de trás, as lanternas de LED têm formato de bumerangue. O novo Nissan Kicks também ficou maior, crescendo 5,6 cm em comprimento, 4,4 cm em entre-eixos, 4 cm em largura e 2 cm em altura.
As rodas têm até 19". Por dentro, o acabamento ganhou algumas peças emborrachadas e de melhor aspecto. O destaque fica para a central multimídia de até 12,3" integrada ao painel digital também de 12,3" em uma única moldura. Nos EUA, o novo Nissan Kicks é vendido nas versões S, SV e SR.
O modelo ainda conta com ACC, frenagem autônoma de emergência e em manobras de ré, sensor de ponto cego, alertas de saída de faixa, de tráfego cruzado, entre outros itens, como o assistente de condução semi autônoma ProPilot. Ao menos grande parte destes recursos deve chegar ao futuro Kicks vendido no Brasil.
O que não chegará, no entanto, é o motor 2.0 aspirado de 143 cv e 189 Nm que equipa o novo SUV nos EUA no lugar do atual 1.6. No mercado brasileiro, o novo Kicks terá um novo 1.0 turbo flex com cerca de 120 cv, que pode ser derivado do 1.0 aspirado do antigo March. Já o câmbio é sempre um automático do tipo CVT.
A suspensão traseira também ganhou melhorias, como um sistema traseiro multilink, enquanto os freios são a disco nas quatro rodas. Nos EUA, o novo Nissan Kicks será vendido com opções de tração dianteira ou integral, e como opcional, ainda há teto panorâmico, sistema de som Bose e volante e bancos aquecidos.