Novo Peugeot 2008 2024 é flagrado em testes na Argentina
Flagrada em testes, segunda geração do Peugeot 2008 será feita na Argentina e deve chegar ao Brasil com 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse
O novo Peugeot 2008 vai ganhar novidades importantes no Brasil. Lançada em 2019 na Europa, a segunda geração do SUV – disponível no país apenas na versão elétrica e-2008 GT, foi flagrada em testes na Argentina, onde será produzida a partir do início de 2024. A foto é de autoria de Martin Díaz e foi publicada pelo perfil LeAutogram no Instagram.
Apesar da forte camuflagem, é possível confirmar que se trata mesmo do novo Peugeot 2008. Assim como o hatch 208, o SUV terá a produção transferida de Porto Real (RJ) para El Palomar (Argentina). Como a dupla compartilha a plataforma CMP e uma série de componentes mecânicos e de acabamento, trata-se de um movimento natural.
Por fora, o futuro Peugeot 2008 argentino já chegará com o facelift que o modelo europeu recebeu este ano. Dentre as novidades, o modelo ganhou novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas – antes eram peças únicas – em formato que a marca chama de "garra de leão". Na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos.
O novo Peugeot 2008 será o primeiro carro da montadora francesa com o novo logotipo da empresa no Brasil. De acordo com informações da imprensa argentina, a produção do novo 2008 deve começar já no início do ano.
Sendo assim, as primeiras unidades do modelo devem chegar ao mercado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2024. Por dentro, é esperado que o 2008 argentino mantenha o padrão de acabamento e equipamentos do Peugeot 208 vendido no Brasil.
Sob o capô, o Peugeot 2008 deve trazer o motor 1.0 turbo de 125/130 cv (gasolina/etanol) e 200 Nm já utilizado pelo 208 e por modelos como Fiat Pulse e Strada. O câmbio será o automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
Também há rumores de que as versões topo de linha sejam equipadas com o 1.3 turbo de 180/185 cv (g/e) e 270 Nm do Pulse e Fastback Abarth. O câmbio, nesse caso, seria um automático convencional de 6 marchas.
Já a versão elétrica continuará sendo importada da Europa, mas deve ganhar o facelift que estreou no início deste ano no Velho Continente. Além disso, o motor elétrico passará a oferecer 156 cv – hoje são 136 cv – e as baterias terão até 406 km de alcance.