Novo Peugeot 2008 aparece em imagens de patente na Argentina
Totalmente renovada, segunda geração do Peugeot 2008 será feita na Argentina e deve chegar ao Brasil com 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse
Prestes a chegar ao Brasil, o novo Peugeot 2008 apareceu no registro de patentes argentino. Lançada em 2019 na Europa, a segunda geração do 2008 foi registrada já com o visual reestilizado que estreou no mercado europeu em meados de 2023. Assim como o 208, o SUV terá a produção transferida de Porto Real (RJ) para El Palomar (Argentina).
Como a dupla compartilha a plataforma CMP e uma série de componentes mecânicos e de acabamento, trata-se de um movimento natural. Disponível no país apenas na versão elétrica e-2008 GT, o novo Peugeot 2008 deve ser produzido em solo hermano já a partir do início deste ano.
Totalmente renovado, o novo Peugeot 2008 argentino já chegará com o visual que o modelo europeu recebeu em 2023. Dentre as novidades, o facelift traz novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas – antes eram peças únicas – em formato que a marca chama de "garra de leão".
Na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos. O novo Peugeot 2008 será o primeiro carro da montadora francesa com o novo logotipo da empresa no Brasil. As primeiras unidades do 2008 devem chegar ao mercado até o segundo trimestre de 2024.
Por dentro, é esperado que o SUV argentino mantenha o padrão de acabamento e equipamentos do Peugeot 208 vendido no Brasil, que é um pouco mais simples que o europeu. Sob o capô, o Peugeot 2008 deve trazer o motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm já utilizado pelo 208 e por modelos como Fiat Pulse e Strada.
O câmbio será o automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Também há rumores de que as versões topo de linha sejam equipadas com o 1.3 turbo de 185 cv e 270 Nm do Pulse e Fastback Abarth. O câmbio, nesse caso, seria um automático convencional de 6 marchas.
Já a versão elétrica continuará sendo importada da Europa, mas deve ganhar o facelift que estreou no início deste ano no Velho Continente. Além disso, o motor elétrico passará a oferecer 156 cv – hoje são 136 cv – e as baterias terão até 406 km de alcance.