Novo Peugeot 2008 pode ser feito na Argentina, diz site
Informação foi dada por executivo da Peugeot argentina; componentes em comum com o hatch 208 facilitariam o processo
A segunda geração do SUV Peugeot 2008, lançada há dois anos na Europa, pode ser o novo modelo a ser fabricado na unidade de El Palomar, na Argentina, para abastecer o mercado sul-americano. A montadora estaria analisando essa possibilidade, de acordo com informação publicada pelo site Motor 1, que entrevistou Gabriel Cordo Miranda, gerente das marcas Peugeot, Citroën e DS para a Argentina.
Na entrevista, o executivo da empresa recordou que na época do lançamento do 208 (que é produzido no local) a produção do SUV não estava nos planos, mas que hoje essa possibilidade não está descartada e está sendo analisada. “A decisão final ainda depende do estudo do projeto, o possível volume de produção e o retorno do investimento”, declarou Miranda ao Motor 1.
Lançado na Europa em 2020, o novo Peugeot 2008 usa a mesma plataforma CMP do 208, além de outros componentes, o que poderia facilitar a sua introdução no mercado sul-americano, por conta dos custos. Mas é preciso convencer a matriz sobre a viabilidade desse projeto, observou Miranda.