Novo Peugeot 208 é registrado e chega ao Brasil ainda em 2024
Linha 2025 do Peugeot 208 chegará ao mercado brasileiro até o fim deste ano com novo visual e deve contar apenas com motores de origem Fiat
Ao que tudo indica, falta pouco para a chegada do novo Peugeot 208 ao Brasil. A montadora francesa já registrou algumas peças do hatch reestilizado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com mudanças no design, o novo Peugeot 208 deve chegar ao mercado brasileiro até o fim deste ano, pouco depois da estreia do SUV 2008.
Produzido em El Palomar (Argentina), o Peugeot 208 terá mudanças concentradas na dianteira. Dentre as novidades, o modelo terá novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED, que apareceram anteriormente em flagras do modelo em testes e foram registrados pela marca no Brasil.
Na grade frontal, o destaque fica para o novo logotipo da Peugeot, que deve fazer a estreia no Brasil com o lançamento do SUV 2008, modelo com o qual compartilha a plataforma CMP e que também será feito na Argentina. Nas imagens de registro, há duas opções de grade com o mesmo design, sendo que uma conta com uma abertura para a instalação de um radar.
Isso indica que o hatch pode ganhar novos equipamentos de condução semi autônoma e de auxílio ao motorista. Na lateral, as rodas ganharão novas opções de design. Já na traseira, as lanternas terão duas opções de layout, sendo uma mais simples, que mescla luzes de LED e lâmpadas convencionais, e outra mais sofisticada, totalmente em LED. Ambas são utilizadas por diferentes versões do Peugeot 208 na Europa.
A grafia "Peugeot" entre as luzes traseiras também mudou de tipografia. No interior, o acabamento deve ganhar novas padronagens de revestimento nos bancos e volante. A central multimídia também pode ganhar mais recursos, e o freio de estacionamento pode trocar a tradicional alavanca pelo acionamento por botão, como no futuro Peugeot 2008.
Sob o capô, o novo Peugeot 208 deve ter apenas motores Fiat no portfólio. Já pensando nas regras do Proconve L8, que entram em vigor em 2025, ele deve perder o atual 1.6 flex de 120 cv, contando apenas com o 1.0 Firefly de 75 cv nas opções de entrada e o 1.0 turbo flex de 130 cv nas variantes intermediárias e topo de linha.
Futuramente, as versões turbinadas devem contar com o novo sistema Bio-Hybrid da Stellantis. Já as opções de transmissão serão as mesmas que as atuais: câmbio manual de 5 marchas nas configurações com o motor aspirado, e câmbio automático do tipo CVT nas com motor turbo.
Por falar em versões, é esperada a estreia da configuração GT, que substituirá a atual Style. Já a versão elétrica continuará sendo importada da Europa, mas com o novo visual. Além disso, o motor elétrico passará a oferecer 156 cv, e as baterias terão até 400 km de alcance. O novo Peugeot 208 deve chegar ao Brasil até o último trimestre deste ano, depois do novo 2008.