Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Peugeot 208 é revelado e chega ao Brasil ainda em 2024

Com lançamento marcado para agosto na Argentina, novo Peugeot 208 tem mudanças visuais, nova versão GT e deve chegar ao Brasil até outubro

22 jul 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Este é o novo Peugeot 208 argentino. Depois de inúmeros flagras – alguns deles no Brasil, a montadora francesa revelou as primeiras imagens oficiais do novo hatch reestilizado. Com mudanças no design, o novo Peugeot 208 será lançado na Argentina em agosto deste ano, e deve chegar ao mercado brasileiro até setembro ou outubro, já com a nova versão GT.

A estreia do novo Peugeot 208 no Brasil deve demorar algumas semanas em relação ao mercado argentino por conta do lançamento da nova geração do SUV 2008, que será apresentada no Brasil no início do mês que vem. Produzido em El Palomar (Argentina), o Peugeot 208 terá mudanças concentradas na dianteira. 

Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Dentre as novidades, o modelo segue a reestilização do Peugeot 208 vendido na Europa. Com isso, ele traz novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED, que substituem as peças antigas que lembravam os dentes de um leão. Outro destaque é o novo logotipo da Peugeot, que vai estrear no Brasil com o novo 2008.

Na Argentina, o novo Peugeot 208 será vendido nas versões Active, Allure, Allure Pack e GT. No Brasil, o hatch ainda deve contar com as configurações Style e Griffe, além das opções disponíveis no mercado hermano. Na nova versão topo de linha GT – que tem apelo esportivo – há uma abertura para a instalação de um radar na parte inferior da grade. 

Na lateral, as rodas de até 17" ganharam novas opções de design. Na versão GT, ainda há apliques em black piano nas caixas de roda, como no e-208 europeu, e detalhes de acabamento escurecidos. Já na traseira, as lanternas trazem duas opções de layout: a mais simples mescla luzes de LED e lâmpadas convencionais, e outra mais sofisticada, totalmente em LED. 

Ambas são utilizadas por diferentes versões do Peugeot 208 na Europa. No interior, há novas padronagens de revestimento nos bancos e volante, painel de instrumentos digital e multimídia de 10", que é a mesma do novíssimo Peugeot 2008. 

Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Sob o capô, o novo Peugeot 208 vendido na Argentina manteve o motor 1.6 aspirado de 115 cv e 150 Nm nas versões Active e Allure, e ganhou o 1.0 turbo do Fiat Strada – que na Argentina tem 120 cv e utiliza apenas gasolina – nas versões Allure Pack e GT. No Brasil, o hatch deve ter apenas motores Fiat no portfólio. 

Já pensando nas regras do Proconve L8, que entram em vigor em 2025, ele terá o 1.0 Firefly de 75 cv nas opções de entrada e o 1.0 turbo flex de 130 cv nas variantes intermediárias e topo de linha. O câmbio será manual de 5 marchas nas opções aspiradas e um automático do tipo CVT nas turbinadas.

Futuramente, as versões turbinadas devem contar com o novo sistema Bio-Hybrid da Stellantis. Já a versão elétrica e-208 GT continuará sendo importada da Europa para a Argentina, mas com o novo visual. Ele também deve ser oferecido no Brasil, uma vez que a Peugeot manteve a versão elétrica do SUV 2008, que também vem da Europa.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade