Novo Peugeot 208 GT chega em agosto ao Brasil
Hatch da Peugeot chegará primeiro ao mercado argentino; 208 GT terá conjunto turbinado e câmbio CVT, além de se tornar versão topo de linha
Previsto para estrear no mercado argentino em agosto, a reestilização do hatch Peugeot 208 se aproxima da versão europeia, e logo ganhará as ruas brasileiras.
O modelo divide componentes com outro modelo da marca, o SUV 2008, que também será apresentado em agosto. No hatch, as mudanças mais chamativas estarão na dianteira.
Chega uma nova grade, novo para-choque, faróis e emblemas. Além disso, o já conhecido dente-de-sabre viram três barras de LED, na extremidade do para-choque - presentes nas versões Allure, Allure Pack e GT, por exemplo. Na Argentina, a versão de entrada Active não conta com o adereço.
Na cabine, alguns itens são emprestados do irmão maior 2008, como o painel de instrumentos digital (com modo 2D e 3D), a tela multimídia de 10 polegadas e um estofamento atualizado.
No mercado vizinho, o motor 1.6 EC5 aspirado continuará equipando as versões Active e Allure, movidas por câmbio manual de cinco marchas, e automático de seis velocidades para Allure e Allure Pack.
Essa configuração não deve se repetir no Brasil, uma vez que o motor será descontinuado para o mercado nacional. Assim, a tarefa de mover as configurações de entrada caberá ao conjunto 1.0 aspirado, que deve equipar a versão Like e Style.
Peugeot 208 GT terá motor turbo
Já o motor 1.0 turbo, entretanto, deverá ficar reservado às opções Allure, Style, Griffe e GT, todas com câmbio CVT de sete marchas simuladas.
A versão GT, aliás, terá rodas de 17", apliques nas caixas de rodas, escape cromado, volante esportivo e spoiler traseiro.
Por fim, também no mercado argentino, ela será a única a receber pacote com assistências de condução (ADAS). Por lá, vale dizer, a Peugeot também oferece a versão elétrica e-208.