Novo Peugeot 508 encanta o mundo com design fabuloso
Facelift do Peugeot 508 foi apresentado pela Stellantis na semana passada e recebeu enxurrada de elogios pela beleza das linhas
O novo Peugeot 508 é um carro encantador. Esta foi a reação da mídia internacional ao se deparar com o design fabuloso do modelo francês, cujo facelift foi apresentado pela Stellantis na semana passada. O carro chega ao mercado europeu em meados do ano nas carrocerias sedã e perua.
O novo Peugeot 508 é um veículo grande (categoria D) e terá muita variedade na propulsão. A versão de entrada será equipada com o pequeno motor 3 cilindros PureTech 1.2 de 130 cv. Ele também terá uma versão a diesel BlueHdi 1.5 der 130 cv e outra a gasolina equipada com o PureTech 1.6 de 218 cv para os mercados da Ásia, África e Oriente Médio. Todos têm câmbio automático de 8 marchas.
Caso a Stellantis decida vender o novo Peugeot 508 no Brasil, será com uma das três versões híbridas plug-in. Duas terão tração dianteira e câmbio AT8. Uma com motor PureTech de 150 cv (110 kW) e outra com PureTech de 180 cv (132 kW), ambas combinadas com um motor elétrico de 81 kW (110 cv).
A estrela será a versão híbrida plug-in 4x4, com sistema desenvolvido pela Peugeot Sport. O Peugeot 508 Plug-in Hybrid4 terá um motor PureTech de 200 cv (147 kW), um motor elétrico de 81 kW (110 cv) acoplado à transmissão automática de 8 velocidades e um motor elétrico traseiro de 83 kW (113 cv).
Visualmente, o grande trabalho da Peugeot foi dotar o carro de uma enorme grade frontal repleta de pequenos elementos que dão um ar sofisticado e futurista ao novo 508. Apesar do tamanho, a grade não choca visualmente como a do novo BMW Série 4, que recebeu muitas críticas quando foi apresentado.
O Peugeot 508 surgiu em 2010 e está na segunda geração desde 2018. O Peugeot 508 foi vendido no Brasil somente na primeira geração, nas linhas 2012, 2013 e 2014, todas com motor 1.6 turbo de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas.