Novo pneu da Continental reduz consumo de energia em até 10%
Pneu Conti CityPlus estende a autonomia dos veículos de passeio – inclusive elétricos – em condições reais de condução urbana
O pneu conceito Conti CityPlus é um dos destaques do estande a Continental no Salão de Munique. Segundo a Continental, esse novo pneu é 10% mais eficiente e permite economia no consumo de energia.
Segundo a Continental, o ritmo variado do tráfego urbano, com constantes paradas e arrancadas, pode levar à deformação dos pneus, fazendo com que a energia se dissipe no processo.
O pneu conceito Conti CityPlus foi desenvolvido pela Continental com base no modelo EcoContact 6, visando melhorar a eficiência energética nesse tipo de condição de condução, mas preservando a alta quilometragem e a baixa resistência ao rolamento.
Para alcançar uma maior eficiência energética, o Conti CityPlus incorpora uma série de modificações para reduzir a sua deformação durante a frenagem e a aceleração. Isso inclui um padrão de banda especialmente projetada em forma V, carcaça reforçada e composto de borracha modificado.
Toda essa tecnologia alemã de ponta aumenta a eficiência energética total do pneu em até 10% e propicia uma autonomia de condução 3% mais extensa para veículos eléctricos, o equivalente a uma economia de 0,6 kWh a cada 100 km.
Outro pneu de destaque no Salão de Munique é o UltraContact NXT, o pneu de série mais sustentável da indústria. Ele incorpora até 65% de materiais renováveis e reciclados provenientes de residuais das indústrias de papel e madeira, cinzas de casca de arroz e fibras de poliéster feitas de garrafas PET obtidas pela tecnologia ContiRe.Tex, exclusiva da Continental.
Até 2030, a Continental pretende utilizar mais de 40% de conteúdo renovável e reciclado em seus pneus. A empresa pretende usar somente materiais 100% sustentáveis em todos os seus produtos de pneus até 2050, o mais tardar.