Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Porsche 911 híbrido pode ter versão com mais de 700 cv

Previsto para este ano, inédito Porsche 911 híbrido promete ser um esportivo mais rápido e eficiente; novo GT2 RS chega em 2026 com 700 cv

14 mar 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche 911 Carrera T
Porsche 911 Carrera T
Foto: Porsche / Divulgação

O Porsche 911 ficará eletrizante em breve. Prevista para estrear ainda este ano na Europa, a inédita versão híbrida do esportivo alemão foi confirmada por um relatório anual e de sustentabilidade da montadora. Ao que tudo indica, o novo Porsche 911 híbrido será lançado no terceiro trimestre deste ano, durante o verão europeu (inverno no Brasil).

Sem revelar muitos detalhes, o relatório adianta que o novo 911 híbrido será mais eficiente e rápido do que as versões a combustão, sendo um verdadeiro esportivo híbrido. Junto com a opção eletrificada, deve ser lançada a reestilização da atual geração do Porsche 911 (992), que vai manter os motores de seis cilindros atuais com leves evoluções.

Embora a Porsche ainda não divulgue mais informações, alguns executivos da montadora dão a entender que o 911 híbrido terá tecnologias desenvolvidas para os carros de corrida da marca. Apesar disso, ele não será plug-in, uma vez que o sistema seria muito pesado e poderia comprometer o comportamento dinâmico do esportivo.

Porsche 911 Carrera T
Porsche 911 Carrera T
Foto: Porsche / Divulgação

Dentre os rumores mais fortes, o motor a combustão deve ser associado a um sistema híbrido-leve de 48V acoplado ao câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e 7 marchas. Também há fontes que afirmam que o 911 híbrido teria um propulsor elétrico no eixo dianteiro, oferecendo tração integral nas quatro rodas.

Já para 2026, será a vez de (finalmente) uma nova geração do Porsche 911 GT2 RS. Contando com o mesmo conjunto elétrico associado a um motor a combustão ainda mais forte, a versão mais radical do 911 deve oferecer mais de 700 cv de potência. Vale lembrar que a Porsche já afirmou inúmeras vezes que o 911 será o seu último carro a ganhar uma versão elétrica. 

Atualmente, a marca alemã já oferece os modelos Taycan e Macan EV como opções elétricas, enquanto os modelos Cayenne, Macan e Panamera já possuem versões híbridas. Além disso, a próxima geração da dupla 718 Cayman/Boxster será elétrica. Já o possível Porsche 911 elétrico só deve ser lançado na próxima década.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade