Novo Porsche Cayenne 2024 fica mais refinado e parte de R$ 810 mil
Porsche remodelou a terceira geração do Cayenne com mudanças abrangentes de trem de força, chassi, design e equipamento
O novo Porsche Cayenne 2024 já está à venda no Brasil. A Porsche refinou completamente seu SUV de luxo. O novo Cayenne estreia com um conceito de display e controle altamente digitalizado, nova tecnologia de chassi e recursos inovadores de alta tecnologia. Foi uma das atualizações de produto mais completas na história da Porsche.
Os faróis de LED HD-Matrix de alta definição fornecem iluminação rodoviária adaptada a cada situação de condução, um sistema de qualidade do ar filtra os poluentes da atmosfera no interior e, pela primeira vez no Cayenne, os passageiros dianteiros têm seu próprio display de info-entretenimento. Dá para usar streaming de vídeos durante a viagem, por exemplo.
O cockpit do motorista teve várias modificações. As funções que o motorista usa com frequência estão localizadas diretamente no volante ou imediatamente ao lado dele. Uma característica fundamental da nova Porsche Driver Experience é o equilíbrio entre elementos digitais e analógicos.
Pela primeira vez, o cockpit redesenhado do Cayenne inclui um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6” com o conhecido design curvo e autônomo e opções variáveis de display. O head-up display otimizado está disponível como opção. A multimídia padrão tem de 12,3”. Como opcional estreia um display de 10,9” do lado do passageiro.
A frente é nova na extremidade com para-lamas mais fortemente arqueados, um novo capô e faróis atraentes para enfatizar a largura do veículo. As luzes traseiras são projetadas em forma tridimensional. O carro ficou 33 kg mais leve e as rodas de 20, 21 e 22” são novas.
A Porsche agora equipa o Cayenne com novos amortecedores com tecnologia de duas válvulas e, portanto, etapas separadas de distensão e compressão permitem um desempenho otimizado em todas as situações de condução. A suspensão também oferece uma diferenciação ainda mais acentuada entre os modos de condução Normal, Sport e Sport Plus.
No Brasil, o novo Cayenne 2024 estreia com três versões, S nas carrocerias SUV e Coupé e Turbo GT, todas equipadas com motorização 4.0 V8 4.0. Este motor biturbo foi refinado e substitui o motor V6 anterior no novo Cayenne S.
Com uma potência máxima de 474 cv e um torque de 600 Nm – 34 cv e 50 Nm a mais que seu antecessor –, tanto o SUV quanto o SUV Coupé aceleram de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (com pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 273 km/h.
A versão Turbo GT é a topo de linha do Cayenne. Está disponível exclusivamente na carroceria Coupé. A potência do motor biturbo V8 de 4 litros foi ampliada em 19 cv, alcançando agora 659 cv. O Cayenne Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 305 km/h.
A Porsche está oferecendo no Brasil o novo Cayenne 2024 a partir de R$ 810.000 na versão S (carroceria SUV). O Cayenne S Coupé custa R$ 840.000 e o Cayenne Turbo GT sai por R$ 1.385.100, todos ano-modelo 2024 com entregas previstas para 2023.