Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Porsche Panamera chega ao Brasil com V6 híbrido de até 544 cv

Com visual inspirado no Taycan, novo Porsche Panamera 2025 estreia no Brasil em duas versões e roda até 63 km em modo elétrico; veja preços

23 out 2024 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

O novo Porsche Panamera acaba de chegar ao Brasil. A montadora alemã lançou nesta terça-feira, 22, a terceira geração do sedã, que foi apresentada na Europa no fim do ano passado. Com um novo visual com detalhes inspirados no Taycan, o novo Porsche Panamera estreia no mercado brasileiro nas versões Panamera 4 E-Hybrid (R$ 803.000) e 4S E-Hybrid (R$ 922.000).

Por fora, a Porsche seguiu a receita aplicada na última reestilização do SUV Cayenne. É importante ressaltar que, apesar da montadora considerar o modelo uma nova geração, trata-se de uma modificação profunda da segunda geração lançada em 2016. Por fora, o design segue a identidade visual característica da marca.

Na dianteira, os faróis ganharam novo formato. Assim como no Cayenne e no Taycan, o conjunto óptico é formado por 4 luzes com a tecnologia LED Matrix. O para-choque também é novo, e traz entradas de ar maiores. Na lateral, há novas rodas, enquanto as portas e a silhueta mantém a semelhança com o Panamera anterior.

Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Na parte de trás, as lanternas de LED agora são interligadas e trazem formato que lembra tanto o 911 como o elétrico Taycan. Por dentro, o Panamera foi totalmente renovado. Além do acabamento refinado, o modelo aposta em bastante tecnologia com o painel digital de 12,6” e a central multimídia. 

Mas o grande destaque fica para a terceira tela de 10,9”. Vendida como opcional, ela exibe informações e funções do carro para o passageiro do banco da frente. Sob o capô, o novo Porsche Panamera vendido no Brasil será vendido apenas em opções híbridas plug-in, ao menos inicialmente.

A versão Panamera 4 E-Hybrid combina um novo sistema E-Hybrid com um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina de 304 cv. Com 140 kW (190 cv) e 450 Nm de torque, o novo motor elétrico oferece mais potência que seu antecessor. O conjunto híbrido oferece 470 cv de potência e 650 Nm de torque combinados.

Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Com isso, a versão 4 E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h. Logo acima, a versão 4S E-Hybrid conta com o mesmo conjunto, mas o motor 2.9 V6 biturbo oferece 353 cv. Combinado ao motor elétrico, o novo Panamera 4S E-Hybrid oferece 544 cv e 750 Nm, e baixa o 0 a 100 km/h para 3,7s e sobe a velocidade máxima para 290 km/h.

Comparadas à geração anterior, ambas as versões do novo Panamera E-Hybrid oferecem maior autonomia elétrica, velocidade de carregamento mais rápida, melhor resposta do acelerador e melhor desempenho de condução em todas as circunstâncias. Com 25,9 kWh, a nova bateria oferece um alcance 100% elétrico de até 63 km no ciclo do Inmetro.

Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Ao utilizar o novo carregador On-Board-AC de 11 kW, o tempo de carregamento é reduzido para 2h39. A Porsche inclui o carregador na oferta do produto, assim como o serviço de checagem prévia do domicílio e instalação do carregador. Já a garantia do veículo foi ampliada para 4 anos.

Outro destaque dos novos Porsche Panamera é o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride. Oferecido como opcional, o recurso conta com amortecedores ativos com tecnologia de dois estágios, sendo que cada um deles é conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente. 

Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda, o que, de acordo com a Porsche, contribui para filtrar as imperfeições do piso de forma mais rápida e eficiente. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia.

Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Com isso, o chassi mantém a carroceria do Panamera plana o tempo todo, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, direção e aceleração em pista ou ao conduzir o veículo de forma suave nas ruas e vias públicas. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa Porsche levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída, o que causa um efeito curioso, como se o carro estivesse “dançando”.

As primeiras entregas do novo Porsche Panamera começam a ser realizadas nos próximos dias em todas as concessionárias da marca alemã no país. Já as versões Turbo, que são oferecidas na Europa com até 680 cv e chegam até 315 km/h de velocidade máxima, ainda não têm previsão de chegar ao Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade