Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Porsche Panamera híbrido é o mais potente já feito

Sedã superesportivo ganha nova geração, que tem motor de quase 800 cv e mais de 100 kgfm de torque; veja esses e outros detalhes

22 jul 2024 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Com quase 800 cv de potência e um recorde em Nürburging, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estreia como estrela da nova geração do sedã. Não é para menos, afinal, seus números impressionam. 

Apenas o V8 4.0 biturbo de 600 cv já seria suficiente para uma entrega de uma performance digna de aplausos. Mas a combinação com um motor elétrico de 190 cv para atingir nada menos que 782 cv transforma o modelo em uma fera das pistas. São 82 cv a mais que no antecessor, além de 13,2 kgfm extras de torque, que agora chega a impressionantes 102 kgfm. 

Tudo isso é gerenciado pelo câmbio automático PDK de dupla embreagem e oito marchas. O Panamera Turbo S-E Hybrid acelera até 100 km/h em 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h - o que representa uma melhoria de 0,2 s e 13 km/h em relação à geração anterior.

A bateria maior, de 25,9 kWh, ajuda no desempenho geral, mas a autonomia no modo elétrico e a velocidade de carregamento ainda não foram revelados.

Com todos esses atributos, o Panamera se tornou o sedã com motor a combustão ou mesmo híbrido mais rápido a completar uma volta no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, cravando 7min24s17'.

Mais detalhes do Panamera Turbo S E-Hybrid

Em termos de design, a versão Turbo S E- Hybrid não traz diferenças significativas para a Turbo E-Hybrid, a não ser pelo logotipo na traseira. As rodas de 21" são as mesmas, com acabamento Turbonite que se estende também a outras partes da carroceria.

Como opcional, é possível incluir um kit aerodinâmico de fibra de carbono, que adiciona saias laterais, spoiler e difusor traseiro. As peças ajudam a aumentar o downforce, o que foi fundamental na conquista do recorde na pista. Também está disponível na lista de extras os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

O carro traz suspensão PASM de alto desempenho com amortecedores adaptativos, eixo traseiro direcional e freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na frente e 410 mm atrás.

Por dentro, tem acabamento de primeira linha e tela da central multimídia sensível ao toque com 12,3". Na Europa, o Panamera Turbo S E-Hybrid parte de 246 mil euros na versão de entrada e chega a 257.919 euros na Executive (de R$ 1,49 milhão a R$ 1,56 milhão na conversão direta, sem taxas ou impostos).

Porsche Panamera (Porsche/Divulgação)
Porsche Panamera (Porsche/Divulgação)
Foto: Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade