Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Ram 1500 é confirmado para o Brasil e chega ainda em 2024

Com novidades no visual, linha 2025 da picape Ram 1500 ficará mais tecnológica e terá novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros no lugar do V8

4 out 2024 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Teaser do novo Ram 1500 2025
Teaser do novo Ram 1500 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

A picape Ram 1500 vai mudar em breve no Brasil. Já flagrada em testes no país, a picape teve a sua estreia confirmada pela Ram. Em um comunicado oficial divulgado à imprensa, a marca americana destacou que o novo Ram 1500 terá "mais potência, melhor performance e muita tecnologia".

A montadora ainda divulgou um vídeo teaser em suas redes sociais, que mostra alguns detalhes da nova 1500, que é produzida no México e importada ao Brasil. Lançada em 2019, a quinta geração da picape recebeu novidades visuais nos EUA no fim do ano passado. Por fora, as mudanças se concentram na dianteira.

Teaser do novo Ram 1500 2025
Teaser do novo Ram 1500 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

O Ram 1500 ganhou novos faróis de LED e uma grade frontal redesenhada, que tem diferentes acabamentos dependendo da versão, podendo ser na cor da carroceria ou em plástico preto. O para-choque frontal também é novo, e traz entradas de ar maiores. Na lateral, as rodas têm design inédito. 

Já na traseira, as lanternas de LED mantiveram o formato, ganhando novos elementos internos. No interior, o acabamento ganhou materiais mais refinados. O painel digital é de 12,3", e a central multimídia ficou maior, passando para uma tela de 14". Há ainda uma terceira tela de 10,25" para o passageiro. 

Teaser do novo Ram 1500 2025
Teaser do novo Ram 1500 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

Sob o capô, o Ram 1500 vai perder o motor 5.7 V8 Hemi, que deixou de ser produzido. No lugar dele, a picape deve contar com um 3.0 biturbo de seis cilindros, que é oferecido em configurações com 426 cv e 635 Nm ou 547 cv e 706 Nm. O câmbio é um automático de 8 marchas, sempre com tração 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida.

Outros destaques da nova 1500 são as versões Ramcharger e RHO. Enquanto a primeira é uma opção híbrida com 672 cv de potência e até 1.100 km de alcance, a segunda substitui a antiga versão esportiva TRX. O novo Ram 1500 Ramcharger conta com um motor 3.6 V6 a gasolina de 173 cv e dois motores elétricos – um em cada eixo, de 340 cv e 323 cv. 

Ram 1500 Ramcharger V6
Ram 1500 Ramcharger V6
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Ao contrário dos veículos híbridos convencionais, na 1500 Ramcharger, o motor a combustão serve apenas para fornecer energia para os motores elétricos e a bateria de 95 kWh. Com isso, a picape oferece 672 cv e 830 Nm combinados. 

Já a versão esportiva RHO trocou o antigo motor Hemi 6.2 V8 Supercharged de 717 cv e 880 Nm por um 3.0 Hurricane biturbo de seis cilindros, de 548 cv e 705 Nm de torque. Apesar dos números inferiores do novo motor, o desempenho é praticamente o mesmo, indo de 0 a 96 km/h em apenas 4,6s e chegando aos 190 km/h de velocidade máxima.

Ram 1500 RHO
Ram 1500 RHO
Foto: Stellantis/Divulgação

Oferecido atualmente nas versões Limited e Rebel no Brasil, o novo Ram 1500 deve chegar ao mercado brasileiro nas próximas semanas. Com o fim da produção do Ram Classic, a picape também pode ganhar mais versões no país, como a nova opção topo de linha Tungsten, a eletrificada Ramcharger ou até mesmo a versão RHO.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade