PUBLICIDADE

Novo Ram 1500 é flagrado em testes no Brasil e chega em 2024

Com novidades no visual, linha 2025 da picape Ram 1500 ficará mais tecnológica e terá novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros no lugar do V8

27 jun 2024 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Ram 1500 em testes no Brasil
Novo Ram 1500 em testes no Brasil
Foto: Fabio Rocha/Reprodução @stellantis_clube/Instagram

A picape Ram 1500 vai mudar em breve no Brasil. Em um post publicado pelo perfil Stellantis Clube (@stellantis_clube) no Instagram, uma unidade da picape reestilizada em testes foi flagrada junto com o Citroën Basalt, que será lançado no Brasil ainda este ano. Lançada em 2019, a quinta geração da picape recebeu novidades visuais nos EUA no fim do ano passado.

Como o Ram 1500 é importado do México para o Brasil, as novidades devem chegar ao mercado já nos próximos meses, ao fim do estoque do atual modelo. Por fora, as mudanças se concentram na dianteira. O Ram 1500 ganhou novos faróis de LED e uma grade frontal redesenhada, que tem diferentes acabamentos dependendo da versão, podendo ser na cor da carroceria ou em plástico preto. 

Ram 1500 RHO
Ram 1500 RHO
Foto: Stellantis/Divulgação

O para-choque frontal também é novo, e traz entradas de ar maiores. Na lateral, as rodas têm design inédito. Já na traseira, as lanternas de LED mantiveram o formato, ganhando novos elementos internos. No interior, o acabamento ganhou materiais mais refinados. O painel digital é de 12,3", e a central multimídia ficou maior, passando para uma tela de 14".

Há ainda uma terceira tela de 10,25" para o passageiro. Sob o capô, o Ram 1500 vai perder o motor 5.7 V8 Hemi, que deixou de ser produzido. No lugar dele, a picape vai contar com um 3.0 biturbo de seis cilindros, que é oferecido em configurações com 426 cv e 635 Nm ou 547 cv e 706 Nm. 

Ram 1500 RHO
Ram 1500 RHO
Foto: Stellantis/Divulgação

O câmbio é um automático de 8 marchas, sempre com tração 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida. Outros destaques da nova 1500 são as versões Ramcharger e RHO. Enquanto a primeira é uma opção híbrida com 672 cv de potência e até 1.100 km de alcance, a segunda substitui a antiga versão esportiva TRX.

O novo Ram 1500 Ramcharger conta com um motor 3.6 V6 a gasolina de 173 cv e dois motores elétricos – um em cada eixo, de 340 cv e 323 cv. Ao contrário dos veículos híbridos convencionais, na 1500 Ramcharger, o motor a combustão serve apenas para fornecer energia para os motores elétricos e a bateria de 95 kWh. 

Ram 1500 Ramcharger V6
Ram 1500 Ramcharger V6
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Com isso, a picape oferece 672 cv e 830 Nm combinados. Já a versão esportiva RHO trocou o antigo motor Hemi 6.2 V8 Supercharged de 717 cv e 880 Nm por um 3.0 Hurricane biturbo de seis cilindros, de 548 cv e 705 Nm de torque. Apesar dos números inferiores do novo motor, o desempenho é praticamente o mesmo, indo de 0 a 96 km/h em apenas 4,6s e chegando aos 190 km/h de velocidade máxima.

Novos Citroën Basalt e Ram 1500 em testes no Brasil
Novos Citroën Basalt e Ram 1500 em testes no Brasil
Foto: Fabio Rocha/Reprodução @stellantis_clube/Instagram

Oferecido atualmente nas versões Limited e Rebel no Brasil, o novo Ram 1500 deve chegar ao mercado brasileiro já nos próximos meses, ainda em 2024. Com o fim da produção do Ram Classic, a picape também pode ganhar mais versões no país, como a nova opção topo de linha Tungsten, a eletrificada Ramcharger ou até mesmo a versão RHO.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade