Novo Renault Duster 2025 aparece em fotos vazadas na internet
Previsto para 2024, novo Renault Duster terá mudanças pontuais no design, novos equipamentos e pode ter apenas o motor 1.3 turbo de 170 cv
O Renault Duster terá uma reestilização pontual que incluirá mudanças modernas na dianteira, novas rodas e lanternas traseiras de LED. A reestilização serve para aprimorar o modelo atual até a chegada da terceira geração, prevista para 2024-2026.
O Renault Duster deve ganhar novidades no Brasil em 2024. Enquanto a terceira geração do SUV – apresentada na Europa na última semana – não chega ao país, o SUV terá uma reestilização pontual. O novo Duster 2025 foi flagrado sem camuflagens esta semana na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).
As imagens publicadas pelo site Auto+ revelam que o lançamento do SUV reestilizado está bem próximo de acontecer. Tratam-se das mesmas mudanças que o Dacia Duster europeu recebeu em 2021. Na dianteira, os faróis terão o formato atual, ganhando assinatura visual em LED em formato de "Y".
Já a grade frontal manterá o estilo em colmeia do Duster atual, ganhando apenas um detalhe na cor laranja na versão topo de linha Iconic. Também não será dessa vez que o novo logotipo da Renault chegará ao modelo. Na lateral, há rodas de liga-leve com design inédito e detalhes na cor laranja nos retrovisores.
Já na traseira, as lanternas terão novas luzes de LED. Por dentro, o SUV terá apenas novos padrões de revestimento para bancos e portas. Também é bem provável que o novo Renault Duster ganhe airbags laterais e de cortina, assim como outros itens de segurança que o modelo atual não oferece.
Isso porque o novo Kardian será equipado com até seis airbags e equipamentos como ACC, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego. A reestilização, portanto, tem o objetivo de tornar o Duster atual um produto mais refinado até a chegada da terceira geração, que deve desembarcar no Brasil apenas em 2025 ou 2026.
Sob o capô, todas as versões do novo Duster devem oferecer o motor 1.3 turbo flex de 162/170 cv (gasolina/etanol) e 270 Nm, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Apesar dos rumores, o futuro 1.0 turbo flex de 125 cv deve ficar restrito ao Kardian, que chega ao mercado no início de 2024.