Novo Renault Oroch será feito na Argentina e deve chegar em 2026
Baseada no conceito Niagara, nova geração da picape Renault Oroch será anunciada na próxima semana na Argentina e deve ter motores híbridos
A picape Renault Oroch terá novidades em breve. De acordo com o site Motor 1 Argentina, a Renault prepara um anúncio importante para o dia 17 de setembro em terras hermanas. Trata-se de um investimento histórico para produzir a próxima geração da picape em Santa Isabel (Argentina), a partir de 2026.
A informação sobre o investimento foi confirmada pelo presidente da Renault na Argentina, Pablo Sibilla. O novo Renault Oroch será baseado no conceito Niagara, que foi revelado durante o lançamento do Kardian em 2023. A nova picape ainda terá uma versão inédita da Nissan – ainda sem nome definido – que também deve ser vendida no Brasil.
A nova Oroch será feita sobre a plataforma modular RGMP, a mesma utilizada pelo Kardian. Essa base é uma evolução da CMF-B do Sandero e Duster europeus. Ela ainda suporta sistemas de eletrificação desde micro-híbridos até híbridos plug-in com tração integral ou dianteira. O porte do novo Renault Oroch deve ser próximo ao do Fiat Toro.
Com isso, espera-se uma grande evolução no comportamento dinâmico e em aspectos de segurança em relação à picape atual, que ainda utiliza a mesma base B0 dos primeiros Logan e Sandero dos anos 2000. Sob o capô, a nova Oroch deve contar com o atual 1.3 turbo de 170 cv, mas em versão flex e eletrificada. Para as variantes mais caras, é esperada inclusive uma opção híbrida plug-in com tração 4x4.
Por fora, o visual deve seguir grande parte das linhas da Niagara, com exceção de certos exageros estilísticos comuns aos carros conceito. O interior deve seguir o mesmo padrão do Kardian, com algumas diferenciações. No caso da inédita variante da Nissan, que será baseada na Oroch, o design será distinto, ganhando a identidade visual da marca japonesa.