Novo SUV da BYD lembra Kia EV6 e tem traseira de Porsche
Novíssimo BYD Song L, totalmente elétrico, foi apresentado no Salão de Xangai e estreia ainda este ano
Com a entrada da BYD no mercado brasileiro e sua disposição de fabricar carros elétricos na Bahia, vale a pena ficar por dentro das novidades da montadora chinesa. E a última delas é o SUV elétrico Song L, que lembra um Kia EV6 e tem traseira de Porsche. A estreia do SUV na China acontecerá no quarto trimestre deste ano.
O BYD Song L é um SUV da nova linhagem, que parece mais um crossover do que um utilitário esportivo alto e quadrado. Um detalhe que chama atenção no design é a coluna A escurecida, semelhante ao Kia EV6. A traseira estilo cupê lembra a do Porsche Cayenne Coupé devido ao formato das lanternas de led que cruzam o carro.
A grade dianteira iluminada e faróis de led são semelhantes aos do BYD Han e o para-choque tem grandes entradas de ar. O design é agradável, com ombros pronunciados na parte traseira.
O spoiler traseiro ativo se retrai automaticamente quando necessário. As maçanetas são embutidas e câmeras substituem os espelhos, uma solução aerodinâmica que já vimos nos Audi E-tron.
O BYD Song L usa a mesma plataforma elétrica 3.0 de outros EVs da marca chinesa, como o sedã Seal, que logo estreará no Brasil. A BYD não detalhou as especificações do novo SUV, mas ele deve vir com a bateria Blade 800V da BYD, para ter um grande alcance.
No mercado gloobal, o BYD Song L vai competir com o Tesla Model Y, que passou a disputar o posto de carro mais vendido do mundo. O Tesla Model Y deve receber atualizações em 2024.