Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Velar 2024 é híbrido plug-in e roda 64 km no modo elétrico

Com novidades pontuais, Range Rover Velar 2024 estreia como híbrido plug-in de 404 cv e pode passar de R$ 700 mil com todos os equipamentos

1 nov 2023 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Foto: JLR / Guia do Carro

O Range Rover Velar acaba de ganhar novidades no Brasil. Com mudanças no visual, mais tecnologia e motor híbrido plug-in de 297 kW de potência (404 cv), a linha 2024 do SUV inglês de luxo deixa de lado a marca Land Rover e chega ao país apenas na versão Dynamic HSE, com preços a partir de R$ 643.950.

Por fora, o novo Range Rover Velar 2024 ganhou mudanças pontuais. A principal delas é a nova grade frontal, que traz pequenos retângulos estilizados dentro da peça. Outra novidade são os faróis de LED Pixel mais finos. Na traseira, o Velar também ganhou um novo para-choque traseiro inferior e lanternas de LED com efeito 3D.

Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Foto: JLR / Guia do Carro

Completam as novidades os detalhes de acabamento escurecidos. Por dentro, a central multimídia é a nova Pivi Pro7 de 11,4"” Também há novos comandos do ar-condicionado, bancos e volume de áudio na multimídia, além da opção de bancos com revestimento ecológico que mescla lã e poliuretano.

A cabine do Range Rover Velar também possui um sistema de Cancelamento Ativo de Ruído, reduzindo os níveis gerais de ruído interior a partir de 4dB. Como opcional, ainda é possível equipar o SUV com o sistema de som Meridian Signature de 1.300 W, que traz 22 alto-falantes e um subwoofer.

Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Foto: JLR / Guia do Carro

Sob o capô, o novo Velar 2024 traz um conjunto híbrido plug-in formado pelo motor 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem uma potência combinada de 297 kW (404 cv) e 640 Nm de torque. Graças a uma bateria maior, o alcance 100% elétrico passou de 53 km para 64 km.

O câmbio é um automático de 8 marchas, e a tração é integral nas quatro rodas com os modos de condução Eco, Comfort, Grass-Gravel-Snow, Mud-Ruts, Sand, Dynamic e Automático. Cada um altera calibração do motor, transmissão, sistema de tração integral, suspensão e sistemas de controle de estabilidade, para otimizar a tração e a compostura.

Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Foto: JLR / Guia do Carro

De acordo com a Range Rover, o Velar acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com uma velocidade máxima de 209 km/h. Em modo 100% elétrico, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 140 km/h.

Dentre os equipamentos, o Velar também traz de série sistema de filtragem do ar-condicionado de quatro zonas e iluminação ambiente. Totalmente equipado, o Range Rover Velar custa R$ 703.630. Ele já pode ser encomendado na rede de concessionárias da marca inglesa.

Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Range Rover Velar Plug-in Hybrid 2024
Foto: JLR / Guia do Carro
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade