Novo Volkswagen Taos é flagrado no Brasil e chega em 2025
Com novidades no design e melhorias no acabamento, novo Volkswagen Taos será revelado em breve nos EUA, mas chegada ao Brasil deve atrasar
O Volkswagen Taos terá novidades em breve no Brasil. Com uma reestilização prevista para estrear nos próximos meses nos EUA, o SUV médio foi flagrado em testes em Taubaté (SP). Publicada pelo perfil @curiosidadeautomotiva no Instagram, a imagem mostra que o novo Taos terá mudanças sobretudo na dianteira. A estreia no Brasil, no entanto, deve atrasar por causa da Argentina.
O Taos vendido no Brasil é produzido em General Pacheco (Argentina), na mesma fábrica onde é feita a picape Amarok. De acordo com o presidente da Volkswagen na Argentina, Marcellus Puig, o novo Taos será fabricado na Argentina, mas deve chegar apenas no ano que vem.
De acordo com uma entrevista do executivo ao site Motor 1, a fábrica argentina precisa melhorar o nível de competitividade em relação à fábrica de Puebla (México), onde o Taos é produzido para os mercados dos EUA e Canadá. De acordo com Marcellus, muitos componentes do Taos ainda são importados de lá.
Com as mudanças recentes na economia e política argentinas, a Volkswagen local tem feito reuniões e negociações com fornecedores locais e o governo para produzir mais componentes na Argentina. No entanto, isso teria afetado o desenvolvimento do Taos reestilizado no país, jogando o lançamento do SUV médio para meados do ano que vem na América do Sul.
O novo Taos deve ter mudanças concentradas na dianteira e na traseira. Conforme visto nos flagras do modelo ainda com leve camuflagem, o Taos deve seguir um caminho diferente do Volkswagen Tharu chinês, modelo do qual deriva. O modelo deve ganhar entradas de ar e vincos inspirados no novo Tiguan europeu.
Já os faróis também devem ser menores do que o SUV vendido no mercado asiático. Na lateral, as rodas devem ser as únicas novidades. Já na traseira, o Taos terá novas lanternas de LED interligadas por uma barra horizontal. No interior, o criticado acabamento deve ganhar materiais mais refinados e emborrachados.
Já a central multimídia deve ser destacada do painel, como no T-Cross reestilizado. Sob o capô, o Taos vendido no Brasil deve ser um dos primeiros carros a estrear o novo motor 1.5 TSI Evo2, que terá tecnologia micro-híbrida inicialmente. Já o atual câmbio automático de 6 marchas deve ser mantido, assim como a tração dianteira.
Nos EUA, o Taos oferece a tração integral 4Motion, que não está disponível no SUV vendido no Brasil. Produzido na Argentina e no México, o novo Taos será revelado no fim do terceiro trimestre deste ano nos EUA, provavelmente em setembro. Como o SUV vendido no Brasil é vem de terras hermanas, pode ser que o lançamento na América do Sul demore mais alguns meses, sendo realizado até o início do ano que vem.