Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volkswagen Tiguan Allspace aparece novamente na China

Nova geração do VW Tiguan de 7 lugares aparece em novo flagra na China, deve se chamar Tayron em alguns mercados e pode ser feito no Brasil

17 mar 2024 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Tiguan flagrado na China
Volkswagen Tiguan flagrado na China
Foto: Chinese Media / Guia do Carro

Depois de aparecer em fotos de homologação na China, o novo Volkswagen Tiguan Allspace deu novamente as caras no país asiático. A versão alongada do SUV foi flagrada em testes sem camuflagem, confirmando que ele terá o mesmo visual do Tiguan europeu de 5 lugares. Ele pode ser um dos modelos que a Volkswagen vai produzir no Brasil nos próximos anos.

Anteriormente, os rumores indicavam que o sucessor do Tiguan Allspace seria baseado na próxima geração do SUV Tayron, que seria um modelo global totalmente diferente do Tiguan. No entanto, os dois podem ser mais parecidos do que o esperado, mudando apenas de nome e de tamanho.

Em mercados onde o Tiguan de 5 lugares é oferecido atualmente, o novo SUV pode perder o sobrenome Allspace na versão de 7 lugares, que se chamaria Tayron. Além disso, o novo VW Tayron ainda pode dar origem a uma versão SUV cupê, que se chamaria Tayron X. Já em mercados onde há apenas o Tiguan Allspace, o nome – que é forte no mercado – pode ser mantido.

Volkswagen Tiguan flagrado na China
Volkswagen Tiguan flagrado na China
Foto: Chinese Media / Guia do Carro

Por fora, o Tiguan L Pro chinês é praticamente idêntico ao SUV europeu. A principal diferença se dá pelo entre-eixos 11 cm mais comprido (2,68 m x 2,79 m). Também há uma opção com para-choque diferente e novas opções de rodas. O interior segue o padrão da versão europeia, que traz painel digital de 10,3" e multimídia de 15,6".

Sob o capô, o Tiguan chinês terá variantes com o 2.0 TSI com potências entre 184 cv e 220 cv. Já o câmbio será o conhecido DSG de 7 marchas, com opções de tração dianteira ou integral. Também são esperadas versões híbridas plug-in posteriormente na China.

Previsto para estrear na China ainda este ano, o novo VW Tiguan L Pro pode ser um dos novos modelos que a marca alemã deve produzir no Brasil até 2028. Com um investimento de R$ 16 bilhões neste período, a VW vai produzir ao menos 4 novos carros no país, parte deles com a plataforma MQB Hybrid e o motor 1.5 TSI híbrido-flex, e por que não, o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG.

Com isso, é provável que o novo Volkswagen Tayron (ou Tiguan Allspace) seja produzido no Brasil tanto para o mercado interno como para exportação, colocando fogo de vez na briga entre os SUVs de 7 lugares. Caso não seja produzido localmente, a solução será vir do México como o modelo atual, que foi reestilizado no país apenas em 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade