Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volvo XC40 "vaza" no site da marca; veja o que muda

Flagrado recentemente em testes na Europa, novo Volvo XC40 é revelado em configurador da marca sueca com mudanças pontuais no design

8 fev 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volvo XC40: novidades pontuais
Novo Volvo XC40: novidades pontuais
Foto: Volvo/Divulgação

O Volvo XC40 está prestes a ganhar novidades no mercado europeu. Flagrado recentemente em testes na Europa, o novo SUV reestilizado foi revelado antes da hora pelo próprio configurador da montadora sueca, que ainda não anunciou oficialmente as mudanças. Com novidades pontuais por dentro e por fora, o novo XC40 passa a adotar a mesma dianteira do SUV cupê elétrico C40 e deve chegar ao Brasil ainda em 2022.

As novidades se concentram na dianteira do novo Volvo XC40. Assim como no cupê C40, os faróis de LED passam a adotar contornos mais angulares na parte próxima à grade dianteira, que também mudou. Nas versões elétricas, a peça manteve o design fechado, mas ganhou uma discreta tomada de ar na parte inferior. Já nas opções a combustão, a grade adota contornos pontilhados quase idênticos ao modelo anterior. 

Volvo XC40 ganhou dianteira do cupê C40
Volvo XC40 ganhou dianteira do cupê C40
Foto: Volvo/Divulgação

O para-choque dianteiro também é novo, e traz entradas de ar laterais em formato triangular  e vincos marcantes na parte inferior. Na lateral, a única novidade são as novas rodas de liga-leve com design inédito. Elas podem variar de 17’’ a 20’’, dependendo da versão. Completando as novidades estéticas, o novo XC40 perdeu as saídas de escapamento aparentes nas versões a combustão e ganhou novas opções de cores para a carroceria.

Novo Volvo XC40: novas cores e rodas
Novo Volvo XC40: novas cores e rodas
Foto: Volvo/Divulgação

Por dentro, o novo Volvo XC40 ganhou novos materiais de acabamento e padrões de texturas nas portas e no console. Os bancos contam com opções de revestimento ecológico. Assim como nas versões elétricas, o painel de instrumentos é digital e tem elementos 3D. Já a central multimídia utiliza sistema desenvolvido em parceria com a Google com base no Android. 

Sob o capô, não há modificações. Na Europa, o XC40 é vendido em versões a combustão, híbridas – plug-in ou não – e em configurações 100% elétricas, incluindo uma opção equipada com apenas um motor elétrico de 231 cv no eixo dianteiro e com alcance de até 433 km. No entanto, a versão esportiva R-Design tem futuro incerto, uma vez que é a única que ainda aparece com o visual antigo no configurador da marca. 

Interior ganhou novos padrões de textura
Interior ganhou novos padrões de textura
Foto: Volvo/Divulgação

Por se tratar de um carro importado, o novo Volvo XC40 não deve demorar para chegar ao Brasil. No país, o modelo é vendido desde o início deste ano apenas na versão 100% elétrica topo de linha. Batizada de Pure Electric P8, ela é equipada com dois motores elétricos de 204 cv cada um, o SUV oferece 408 cv e 660 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O alcance elétrico é de 418 km e a velocidade máxima é limitada a 180 km/h. O preço é de R$ 409.950.

Novo Volvo XC40 a combustão
Novo Volvo XC40 a combustão
Foto: Volvo/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade