Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo VW Amarok 2025 será lançado em julho na Argentina

Com 14 anos de mercado, a atual geração da picape VW Amarok vai ganhar novo visual e mais equipamentos para brigar com Hilux, Ranger e S10

20 abr 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Flagra do novo VW Amarok em testes na Argentina
Flagra do novo VW Amarok em testes na Argentina
Foto: Orly Cristófalo/Reprodução

O Volkswagen Amarok está prestes a ganhar novidades. Flagrada novamente em testes na Argentina, a picape reestilizada teve a estreia confirmada para o mês de julho. O modelo será um dos lançamentos que a marca alemã prepara para o mercado brasileiro em 2024, e terá mudanças por dentro e por fora, mantendo a plataforma original de 2010.

A nova Amarok já apareceu em fotos vazadas de dentro da fábrica da marca em General Pacheco (Argentina), onde o modelo é produzido. Já o novo flagra foi feito pelo jornalista argentino Orly Cristófalo, e mostra duas unidades da picape em testes ainda com camuflagem.

Flagra da nova VW Amarok reestilizada na Argentina
Flagra da nova VW Amarok reestilizada na Argentina
Foto: Auto Test/Reprodução

O destaque do novo VW Amarok será a dianteira reformulada. A receita será semelhante à adotada com a Saveiro, que ganhou linhas inspiradas nos SUVs da marca. Os faróis de LED são novos e de formato irregular. Eles serão integrados à grade dianteira, que também é nova. 

Ela terá um friso cromado na parte central, e o logotipo V6 adianta que o 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv que já equipa a picape deve ser mantido. O sistema de tração será o integral 4Motion atual. Completando as novidades, o para-choque dianteiro também será novo, com entradas de ar maiores. 

VW Amarok atual
VW Amarok atual
Foto: VW/Divulgação

Na lateral, as rodas e retrovisores devem ganhar novo design. Já na parte de trás, as lanternas devem ter novos elementos internos. A lista de equipamentos também deve ficar mais recheada, ganhando novos itens de segurança e de tecnologia, como painel digital, multimídia VW Play, airbags extras, ACC, frenagem automática e mais.

As mudanças tentam dar um fôlego extra à primeira geração da picape, que é feita desde 2010 com leves alterações ao longo de 14 anos de mercado. Ao contrário do resto do mundo, a América Latina não terá a segunda geração do VW Amarok, que é baseada no novo Ford Ranger. 

VW Amarok: nova geração europeia ficou cara demais pro Brasil
VW Amarok: nova geração europeia ficou cara demais pro Brasil
Foto: VW/Divulgação

Por ser produzida apenas na África do Sul e por falta de acordos para fabricar o novo modelo na Argentina, a nova Amarok chegaria ao Brasil com um preço inviável. Com a apresentação prevista para julho deste ano na Argentina, o novo VW Amarok deve ser lançado no mercado brasileiro de forma simultânea ou poucas semanas depois.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade