Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo VW Amarok 2025 será lançado em julho na Argentina

Com 14 anos de mercado, a atual geração da picape VW Amarok vai ganhar novo visual e mais equipamentos para brigar com Hilux, Ranger e S10

20 abr 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Flagra do novo VW Amarok em testes na Argentina
Flagra do novo VW Amarok em testes na Argentina
Foto: Orly Cristófalo/Reprodução

O Volkswagen Amarok está prestes a ganhar novidades. Flagrada novamente em testes na Argentina, a picape reestilizada teve a estreia confirmada para o mês de julho. O modelo será um dos lançamentos que a marca alemã prepara para o mercado brasileiro em 2024, e terá mudanças por dentro e por fora, mantendo a plataforma original de 2010.

A nova Amarok já apareceu em fotos vazadas de dentro da fábrica da marca em General Pacheco (Argentina), onde o modelo é produzido. Já o novo flagra foi feito pelo jornalista argentino Orly Cristófalo, e mostra duas unidades da picape em testes ainda com camuflagem.

Flagra da nova VW Amarok reestilizada na Argentina
Flagra da nova VW Amarok reestilizada na Argentina
Foto: Auto Test/Reprodução

O destaque do novo VW Amarok será a dianteira reformulada. A receita será semelhante à adotada com a Saveiro, que ganhou linhas inspiradas nos SUVs da marca. Os faróis de LED são novos e de formato irregular. Eles serão integrados à grade dianteira, que também é nova. 

Ela terá um friso cromado na parte central, e o logotipo V6 adianta que o 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv que já equipa a picape deve ser mantido. O sistema de tração será o integral 4Motion atual. Completando as novidades, o para-choque dianteiro também será novo, com entradas de ar maiores. 

VW Amarok atual
VW Amarok atual
Foto: VW/Divulgação

Na lateral, as rodas e retrovisores devem ganhar novo design. Já na parte de trás, as lanternas devem ter novos elementos internos. A lista de equipamentos também deve ficar mais recheada, ganhando novos itens de segurança e de tecnologia, como painel digital, multimídia VW Play, airbags extras, ACC, frenagem automática e mais.

As mudanças tentam dar um fôlego extra à primeira geração da picape, que é feita desde 2010 com leves alterações ao longo de 14 anos de mercado. Ao contrário do resto do mundo, a América Latina não terá a segunda geração do VW Amarok, que é baseada no novo Ford Ranger. 

VW Amarok: nova geração europeia ficou cara demais pro Brasil
VW Amarok: nova geração europeia ficou cara demais pro Brasil
Foto: VW/Divulgação

Por ser produzida apenas na África do Sul e por falta de acordos para fabricar o novo modelo na Argentina, a nova Amarok chegaria ao Brasil com um preço inviável. Com a apresentação prevista para julho deste ano na Argentina, o novo VW Amarok deve ser lançado no mercado brasileiro de forma simultânea ou poucas semanas depois.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade