PUBLICIDADE

Novos BMW X2 e iX2 são lançados no Brasil a partir de R$ 389 mil

Totalmente renovada, segunda geração do SUV cupê da BMW chega ao Brasil em versões a combustão X2 e na elétrica iX2 -- e vem mais por aí

4 jul 2024 - 06h00
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BMW iX2
Novo BMW iX2
Foto: BMW/Divulgação

A BMW anunciou nesta quarta-feira, 3, a chegada dos novos X2 e iX2 ao Brasil. Depois de alguns anos afastado do mercado brasileiro, o BMW X2 estreia em sua segunda geração, que agora conta com a versão elétrica de 313 cv. Os preços partem de R$ 388.950 (X2) e chegam a R$ 443.950 (iX2). 

A dupla faz parte das 20 novidades que a BMW e a Mini pretendem fazer em 2024 no país, e o Guia do Carro esteve no evento de lançamento dos novos SUVs e trará em breve uma matéria de primeiras impressões de cada um. 

Novo BMW X2
Novo BMW X2
Foto: BMW/Divulgação

Produzidos em Regensburg (Alemanha), os novos BMW X2 e iX2 foram totalmente renovados. Com porte maior do que o modelo anterior, ele traz visual que segue a atual identidade visual da marca alemã. Além disso, ele se diferencia bastante do X1, modelo do qual deriva. Com estilo cupê, ele é considerado pela BMW um Sports Activity Coupé (SAC).

Por fora, o novo BMW X2 cresceu 19,4 cm em comprimento (4,55 m) em relação ao antecessor, 2,1 cm em largura (1,84 m), e 6,4 cm em altura (1,59 m). Já o entre-eixos (2,69 m) ficou 2,2 cm maior. Por dentro, o novo X2 traz um painel digital de 10,25" e uma multimídia de 10,7" com Android Auto e Apple CarPlay.

BMW X2 M35i xDrive
BMW X2 M35i xDrive
Foto: BMW / Guia do Carro

Visualmente, as únicas diferenças entre os novos BMW X2 e iX2 são alguns detalhes de acabamento, a grade frontal – fechada no modelo elétrico e a saída de escapamento no X2. As rodas são sempre de 20", mas também contam com design diferente para cada versão. Além disso, todos os BMW X2 e iX2 vendidos no Brasil terão o pacote visual M Sport. 

De acordo com a BMW, a estratégia de trazer as duas versões é permitir que o cliente possa escolher entre o mesmo carro com duas opções de motorização diferentes. No caso do X2, o motor é um 2.0 turbo de 204 cv e 300 Nm, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A tração é integral nas quatro rodas, algo que o X1 feito e vendido no Brasil não oferece em nenhuma versão.

Novo BMW X2
Novo BMW X2
Foto: BMW/Divulgação

Já a versão elétrica iX2 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles oferecem 306 cv de potência – 313 cv com o modo Boost ativado por 10 segundos – e 494 Nm. A tração também é nas quatro rodas e o alcance é de 337 km no ciclo do Inmetro. 

Até o fim deste ano, a BMW também adiantou que pretende trazer o novo X2 na versão esportiva M35i, que tem um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, mas com 300 cv e 400 Nm. Ao contrário do X1, ele não tem previsão de ser produzido no Brasil, uma vez que se trata de um carro com volumes de venda menores.

Os novos BMW X2 xDrive20i M Sport e BMW iX2 xDrive30 M Sport já estão à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em oito opções de cores para a carroceria e três opções de acabamento interno. Ambos chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de quatro anos e sem limite de quilometragem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade