Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novos Chevrolet Onix e Tracker são flagrados em testes no Brasil

Flagrado em testes no ABC Paulista, dupla de compactos nacionais da Chevrolet terá novidades no visual, no interior e na motorização em 2025

20 jan 2025 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

A Chevrolet segue a maratona de testes com os novos Onix e Tracker nas ruas Brasil afora. Com lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a dupla foi flagrada em testes no ABC Paulista por Vitor Nogueira (@_vitornogueira), seguidor do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Os novos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker terão novidades por dentro e por fora em breve. 

As novidades devem estrear já nos próximos meses. Apesar da camuflagem, é possível identificar algumas das mudanças na linha Onix. Os faróis devem manter o formato atual, mas terão luzes de LED e nova assinatura visual. A grade dianteira também terá mudanças, e deve contar com um formato diferente, mais parecido com o Chevrolet Monza chinês.

O para-choque também será novo, com novas entradas de ar em formato de fenda nas extremidades. Na lateral, a única mudança serão as novas rodas. Na traseira, as lanternas terão o mesmo formato atual, tanto para o hatch como no sedã Onix Plus. No entanto, as peças devem ganhar novo arranjo interno de luzes. O que também deve mudar é o para-choque. 

Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

O Tracker também terá mudanças concentradas na dianteira, que terá faróis bipartidos, com finas luzes de LED na parte superior e blocos principais logo abaixo. A grade dianteira também ficará maior, e terá estilo em formato colmeia. Por fim, o para-choque é novo, e conta com entradas de ar redesenhadas nas extremidades. Na traseira, as lanternas terão o mesmo formato atual, mas também devem ter novo arranjo interno. 

No interior, o trio deve ganhar o mesmo painel digital e central multimídia que estrearam em 2024 no Spin. Já o acabamento, que é um dos pontos mais criticados dos modelos, também deve ganhar materiais mais refinados e encaixes melhores. O nível de equipamentos deve ser maior, com destaque para itens de conectividade e de segurança, como frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção e centralização em faixa.

Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Novos Chevrolet Onix e Onix Plus em testes no ABC Paulista
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

Sob o capô, os novos Onix e Onix Plus devem ganhar as melhorias que já estão disponíveis para o Tracker, que recebeu injeção direta de combustível e atualizações de software já no fim do ano passado. Sendo assim, o motor 1.0 turbo flex passará de 116 cv a 121 cv, enquanto o torque sobe de 164 Nm para 185 Nm.

Já o câmbio pode ser um manual ou um automático, ambos de seis marchas. O consumo também deve melhorar – no Tracker 1.0 turbo, a diferença chega a 3,6% no ciclo urbano com gasolina. Outra mudança deve ser no desempenho, com 0 a 100 km/h feito em tempo menor do que o atual. 

As versões de entrada seguirão com o motor 1.0 flex aspirado de 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de seis marchas. Já as versões turbinadas terão um automático de seis marchas. Assim como a dupla de compactos, o novo Tracker fará parte das comemorações pelos 100 anos da Chevrolet no Brasil. O SUV, no entanto, deve chegar ao mercado poucos meses depois dos novos Onix e Onix Plus. Os preços devem se manter no patamar atual.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade