Novos híbridos da BYD fazem 34 km/l e têm alcance de 2.100 km
BYD revela sua tecnologia DM de quinta geração e revoluciona o futuro dos veículos híbridos plug-in
A montadora chinesa BYD não para de surpreender o mundo. Ao mesmo tempo em que desembarcava mais de 5.000 carros no Brasil, em seu próprio navio, a BYD revelava sua tecnologia DM de quinta geração. Essa é a tecnologia que equipa os carros híbridos plug-in, como o BYD Song Plus, à venda no Brasil.
Segundo a BYD o sistema DM de quinta geração “estabelece recordes no setor automotivo”. Os novos modelos chineses BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i foram lançados incorporando a nova tecnologia.
Com ela, os novos carros da BYD fazem até 34 km/l de gasolina, devido ao baixíssimo consumo de 2,9 litros/100 km. A eficiência dos motores a combustão chegou a 46% – um número incomparável. Junto com o motor elétrico, o sistema permite um alcance de 2.100 km para os modelos híbridos plug-in.
Na China, os preços do BYD Qin L DM-i e do BYD Seal 06 DM-i variam de 99.800 a 139.800 yuans (algo entre R$ 71.800 e R$ 100.600).
“A nova tecnologia significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD, que já vendeu 3,6 milhões de veículos híbridos plug-in.