O incrível Mercedes-AMG G 63 chegou... e custa quase 2 milhões
44 anos depois de seu lançamento, Mercedes Classe G chega a 500 mil unidades produzidas; conheça o carro
O Mercedes Classe G foi lançado em 1979, com produção na Áustria, e acaba de chegar a 500 mil unidades produzidas. Nascido para ser um todo-terreno, o carro se tornou um ícone da Mercedes e agora chega ao Brasil com um formato espetacular e um preço de cair o queixo.
O Mercedes-AMG G 63 começa a ser importado com um poderoso motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv de potência. Deixou de ser um todo-terreno para se transformar num veículo muito especial, que mantém os melhores atributos off-road, mas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
Tão exclusivo que seu preço é inalcançável até para a maioria dos ricos que compram carrões importados: nada menos de R$ 1.869.900. Por que pagar quase R$ 2 milhões em um, digamos assim, “jipinho”?
Bem, o fabricante lembra que “o Mercedes-AMG G 63 mantém sua posição única entre os veículos off-road de alto desempenho com o poderoso motor V8 biturbo, tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 velocidades, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável”
Além dos 585 cv de potência, o G 63 entrega 850 Nm de torque entre 2.500 e 3.500 rpm. Por isso, acelera como poucos esportivos e chega a 240 km/h de velocidade máxima. É um carro realmente incomum. Na cor verde, das motos, ficou lindo! Como todos os AMG, este Mercedes vem equipado com os melhores e mais diferentes sistemas eletrônicos de segurança, performance e versatilidade.
É um carro moderno, mas agrada principalmente por unir o que há de mais avançado em tecnologia em uma embalagem retrô. O design é clássico com os dos “jipinhos” do século 20, que poucos mantiveram (mesmo dentro da marca Jeep).
Segundo a Mercedes. a base para as enormes capacidades off-road do G 63 é fornecida por uma estrutura tipo “escada rígida à torção” de aço de alta resistência e um corpo montado de construção composta. Este tipo de estrutura é consideravelmente mais robusto e adequado para operações off-road do que um chassi monobloco.
A silhueta quadrada, o capô marcante, dobradiças externas das portas, faróis redondos, pisca-piscas montados no capô, maçanetas robustas, faixas de proteção lateral com inserções em preto brilhante com logo AMG em prata, a roda reserva na porta traseira com uma cobertura de aço inoxidável e a estrela tridimensional da Mercedes-Benz são os principais itens visuais.
Os arcos das rodas dianteiras e traseiras alargados, que criam espaço para as rodas maiores e mais largas, também marcam a estética do G 63. Os freios têm pinças vermelhas e discos perfurados. As rodas são de 22” com pneus 295/40.
O interior do Mercedes-AMG G 63 tem o “Widescreen Cockpit” totalmente digital. São dois monitores de 12,3” acoplados em uma peça única. O motorista pode escolher entre três padrões visuais diferentes: "Classic", "Sport" e "Progressive".
Principais dados técnicos
Motor: 4.0 V8
Cilindrada: 3.982 cm3
Potência: 585 cv a 6.000 rpm
Torque: 850 Nm de 2.500 a 3.500 rpm
Câmbio: AMG SpeedShift TCT 9G
0-100 km/h: 4s5
Velocidade máxima: 240 km/h
Peso: 2.595
Pneus: 295/40 R22
Porta-malas: 454 a 1.941 litros
Tanque: 100 litros
Comprimento: 4,873 m
Largura: 2,187 m
Altura: 1,966 m