Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O melhor de todos os Toyota Corolla já está entre nós

Com o incrível preço de R$ 461.990, o Toyota GR Corolla está participando do Festival Interlagos e tem apenas 99 unidades para o Brasil

19 jul 2023 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota GR Corolla: R$ 461.990 é o preço deste carro de sonho
Toyota GR Corolla: R$ 461.990 é o preço deste carro de sonho
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

Interlagos foi o palco escolhido pela Toyota para exibir o melhor Corolla de todos que já foram fabricados ou vendidos no Brasil. Trata-se do Toyota GR Corolla, uma obra-prima tecnológica da divisão esportiva Gazoo Racing.

São apenas 99 unidades previstas para o Brasil e 40 já chegaram. Apesar do preço absurdo, de quase meio milhão (R$ 461.990 na versão Circuit e R$ 416.990 na Core), a Toyota acredita que venderá mais se conseguir trazer mais unidades. Afinal, o carro é um sonho e extrapola a função de transportar; trata-se de uma peça de coleção.

Em termos de mercado, a Toyota GR Corolla ataca diretamente o Honda Civic Type-R, que também chegou com preço estratosférico: R$ 429.900. Num mundo com cada vez mais carros elétricos, o GR Corolla e o Civic Type-R representam uma resistência dos motores a combustão interna.

Toyota GR Corolla: por enuanto, só 99 unidades para o Brasil
Toyota GR Corolla: por enuanto, só 99 unidades para o Brasil
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

O GR Corolla recebeu uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro, também encontrado no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 304 cv. A otimização do sistema de tração GR-FOUR foi uma das várias iniciativas realizadas para criar um carro extraordinário.

O câmbio manual de 6 marchas é outro diferencial do GR Corolla, privilegiando a condução esportiva. A carroceria é do Toyota Corolla Hatchback, para garantir ampla estabilidade em altas velocidades.

O Toyota GR Corolla teve a geometria de suspensão aprimorada. Ele tem a bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira. Para garantir redução de peso sem comprometer a dirigibilidade, o carro tem o teto de fibra de carbono na versão Circuit. 

O sistema de freios do melhor Corolla de todos é equipado com pinças monobloco de alumínio de 14” na dianteira e de 11,7” na traseira, proporcionando uma resposta de frenagem eficiente e precisa. Além disso, os discos de freio são ventilados e possuem ranhuras, melhorando a dissipação de calor e evitando o superaquecimento durante a frenagem intensa.

Aliado a isso, a Gazoo Racing garante maior rigidez e leveza para as rodas com as forjadas BBS. Com isso, o carro ganha maior resistência aos impactos e reduz o peso na suspensão. Sem contar que ficou lindo.

Sem dúvida, o GR Corolla é um golaço da Toyota, pois une o carisma do carro mais vendido de todos os tempos, imbatível em sua categoria no Brasil, com todos os elementos aspiracionais que só um esportivo puro pode entregar.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade