O que mudou com as marcas Range Rover, Defender e Discovery
JLR (Jaguar Land Rover) faz sua primeira análise no Brasil depois que transformou três linhas de produto em marcas
A montadora britânica JLR (Jaguar Land Rover) fez sua primeira análise do comportamento das novas marcas Range Rover, Defender e Discovery após concluir o balanço das vendas do primeiro semestre. Foi um realinhamento estratégico que deu mais força às linhas de produto.
Veja os pontos mais relevantes da análise da JLR, que se tornou na “Casa das Marcas” Range Roger, Defender e Discovery, que se tornaram “marcas de confiança” (trusted marks, segundo os britânicos).
1 - Após reposicionamento das marcas sob a estratégia House of Brands (Casa das Marcas), a JLR se consolidou na liderança do segmento de SUVs premium grandes, com 30% de market share nesse segmento.
2 - Entre os veículos mais comercializados no segmento de SUVs grandes de luxo estão o Range Rover, o Range Rover Sport, os Defender 90, 110 e 130, e o Discovery de 5 e 7 lugares.
3 - A liderança no segmento de SUVs grandes de luxo é fruto de uma sólida preferência pelas marcas da antiga Land Rover e de seus produtos no segmento mais elevado e exigente do mercado brasileiro.
4 - Considerando o mercado de veículos premium/luxo, a JLR e suas marcas representam 19% do valor gasto pelos clientes nesse segmento. A ideia é combinar design, tecnologia e conforto de acordo com as características de cada marca e não da montadora.
“Sabemos que o novo posicionamento nos ajudou a fortalecer ainda mais nossa posição como marcas de luxo”, disse João Oliveira, Diretor Presidente da JLR América Latina e Caribe. “Muitas novidades estão chegando ainda este ano e temos certeza que elas vão nos ajudar a manter nosso lugar de destaque no segmento.”